.

Mano quer Ronaldo em jogo anterior à estreia na Libertadores, mas espera




A data do retorno de Ronaldo ainda é um mistério, ao menos publicamente. No Corinthians, Mano Menezes e sua comissão técnica evitam falar em prazos para a volta do atacante aos gramados.

O treinador, porém, espera ter o camisa 9 em campo uma partida antes da estreia na Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing.Assim, Ronaldo reforçaria o Corinthians no dia 20 de fevereiro, diante do Rio Branco, no primeiro dos três jogos do Paulista que a equipe alvinegra mandará na Arena Barueri.

“Vamos esperar mais um pouco, ainda não tenho a data certa. As coisas estão caminhando bem. Estamos trabalhando com a possibilidade de ele participar do primeiro jogo na Libertadores.

Se tiver a possibilidade de fazer isso um jogo antes, posso fazer, mas só com a segurança necessária”, resumiu Mano.O treinador gostaria que Ronaldo enfrentasse o Rio Branco para adquirir um pouco mais de ritmo antes do confronto pela Libertadores, no qual ele já tem presença confirmada.

“Não há chance [de ele não enfrentar o Racing]”, avisou Mano.A lesão que o atacante sofreu diante do Mirassol, no dia 27 de janeiro, atrapalhou o planejamento feito pela comissão técnica.

A ideia era que Ronaldo participasse de no máximo dois jogos seguidos e recebesse descansos semanais até a estreia na Libertadores.Com o problema muscular na coxa direita, o camisa 9 precisou ficar em tratamento médico e agora passa por treinos físicos puxados para tentar recuperar o tempo perdido.

Por isso, o ritmo de jogo e o contato com a bola foram deixados em segundo plano. Ninguém no Corinthians quer ver Ronaldo encostado novamente no departamento médico.

fonte: www.esporte.uol.com.br


Opinião:Ronaldo é peça fundamental pro Timão na Libertadores. A experiência e o grande futebol do fenômeno são pontos essenciais pro Corinthians estrear bem na competição sul-americana

Danny Morais troca o Inter pelo Botafogo



Sem oportunidades no Internacional nesta temporada, o zagueiro Danny Morais acertou nesta sexta-feira a transferência para o Botafogo. O jogador deixa o Beira-Rio para defender o Alvinegro por empréstimo até o fim do ano. A negociação foi confirmada pelos dois clubes, embora ainda seja necessária a assinatura do contrato.


- Os documentos serão enviados pelo Internacional ainda nesta sexta, e a expectativa é de que o jogador chegue ao Rio na segunda para assinar o contrato - disse o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Revelado pelo Colorado, Danny não vinha sendo utilizado pelo técnico Jorge Fossati. Em busca de espaço para jogar, o zagueiro convenceu a diretoria colorada a liberá-lo, e o Botafogo venceu uma concorrência com outros dois clubes cariocas. Vasco e Flamengo tentaram contratar Danny Morais no fim do ano passado, mas sem sucesso.



O zagueiro é o terceiro reforço do Glorioso já para a disputa da Taça Rio. O primeiro foi o lateral-direito Jancarlos, que chegou do Cruzeiro no fim de janeiro. Esta semana o clube fechou também com o volante Sandro Silva, que estava no Palmeiras.



Danny tem 24 anos, 1,87m e 70kg. O melhor momento dele no Inter foi em 2008, quando foi campeão gaúcho e da Copa Sul-Americana. No ano passado, faturou mais uma vez o título estadual e também a Copa Suruga.


fonte: globoesporte.com

Opinião:
Apesar da pouca idade, é um bom jogador! Deve contribuir muito para o Boatafogo.

Robinho e Neymar terão liberdade total para brilhar, garante Dorival



Robinho e Neymar terão liberdade total para se movimentar no ataque do Santos. Quem garante é o técnico Dorival Júnior, que confirmou nesta sexta-feira a escalação do Rei das Pedaladas desde o início do jogo contra o Rio Claro, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão.Será a primeira vez no ano que o Peixe atuará sem um centroavante fixo, uma referência na área.

Para Dorival, a movimentação constante de Robinho e Neymar poderá compensar a ausência de um camisa 9. A preocupação de Dorival é deixar Robinho à vontade, sem prender muito o jogador a uma posição.- Quero que ele jogue como sempre jogou, chegando de trás, ajudando a armar, caindo pelos lados. Ele tem de se sentir confortável na equipe - afirma o treinador.

O técnico admite ainda a hipótese de, mais para a frente, escalar Robinho, Neymar e mais um atacante, seja mais um jogador de velocidade, seja alguém de área.- Pode ser o Giovanni e o André, que atuam mais fixos, o Zé Eduardo, que chega bem de trás e até mesmo o Maikon Leite, que é veloz e joga pelos lados. O importante é que estamos com boas opções.

fonte: globoesporte.com


Opinião:Neymar e Robinho tem tudo pra ser o ataque do ano no país! O Santos volta a ser o poderoso alvinegro praiano com estes dois "moleques" bons de bola!

Ronaldinho arrebenta, Pato retorna com gol, e Milan vence no Italiano


Depois de três partidas apagadas e de ficar fora da convocação da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho voltou a dar o ar da graça e foi uma vez mais decisivo para o Milan. O craque dentuço teve grande atuação na vitória sobre o Udinese, nesta sesta-feira, no estádio San Siro (3 a 2). Pato, que voltou a jogar após quase dois meses afastado, fez um dos gols do Milan. O holandês Huntelaar fez os outros, com Floro Flores e Di Natale descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Milan chegou a 45 pontos e assumiu a segunda posição. O time pode perder o posto para o Roma, que tem 44 e enfrenta o Palermo neste sábado. O líder é o Inter de Milão (53), que visita o Napoli no domingo. A partida desta sexta abriu a 24ª rodada do Campeonato Italiano.

A nota ruim para o Milan ficou por conta de dois brasileiros. Mancini e Thiago Silva, titulares, sentiram dores e tiveram de ser substituídos ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Milan ganhou Pato de volta. Fora por quase dois meses por conta de um problema muscular, o camisa 7 entrou na vaga de Mancini e teve grande atuação. Ele fez um belo gol e criou ainda várias chances.

Ronaldinho, por sua vez, foi pura inspiração. O craque ajudou o Milan a abrir o placar logo aos 7 minutos. Após grande jogada pela direita, o Gaúcho cruzou na cabeça de Huntelaar, que testou para a rede.

Com muita movimentação e passes precisos, Ronaldinho seguiu regendo a atuação do Milan, que fez 2 a 0 aos 39. O Gaúcho deu um lançamento longo e deixou Pato cara a cara com o goleiro Handanovic. O atacante passou pelo arqueiro e tocou para o gol vazio.

No último lance da etapa inicial, o Udinese descontou. Di Natale cruzou, Floro Flores cabeceou em cima de Dida, mas o goleiro aceitou.

Na etapa final, o Milan tratou de resolver a situação. Aos 12 minutos, Ronaldinho bateu falta para a área, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Huntelaar soltar a bomba e fazer 3 a 1.

O rossonero passou então a administrar o jogo. Ronaldinho foi substituído por Beckham aos 32 minutos e deixou o campo ovacionado. O Udinese se aproveitou e foi para o ataque. Di Natale, livre na área, bateu cruzado e fez o segundo dos visitantes, aos 41. Mas a equipe não teve forças para buscar o empate.



Confira a 24ª rodada completa:



Sexta-feira
Milan 3 x 2 Udinese

Sábado
Roma x Palermo
Sampdoria x Fiorentina

Domingo
Cagliari x Bari
Catania x Atalanta
Chievo x Siena
Juventus x Genoa
Livorno x Bologna
Parma x Lazio
Napoli x Inter de Milão

fonte: globoesporte.com

Opinião:
Ronaldinho jogou muito hoje, deu passes incriveis e fez lances de efeito como só ele sabe fazer! Par ir a Copa do Mundo na Africa, falta ele ter uma seguencia de bons jogos como o de hoje.

Cruzeiro corre o risco de perder mais pontos, e Mineiro pode ser paralisado


O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais está decidido a complicar a vida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro por conta da escalação irregular de Wellington Paulista. Em primeira instância, o clube perdeu os três pontos da vitória por 6 a 0 sobre o Uberlândia e não pôde entrar com recurso ainda para tentar reverter a decisão. Isso porque a Procuradoria quer uma punição mais rígida baseada no antigo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que previa perda de seis pontos. A própria paralisação do Estadual não está descartada, de acordo com informações do site Justiça Desportiva.

- Entendemos que a punição deveria ser de seis pontos, e não três. Se o embargo não for acolhido podemos entrar com o recurso também - disse o procurador-geral do TJD-MG, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa.

A votação sobre a perda de mais pontos está marcada para 23 de fevereiro na Primeira Comissão Disciplinar. Depois disso, o Cruzeiro poderá entrar com recurso no Pleno do TJD-MG no dia 2 de março a quatro rodadas do fim da primeira fase do Estadual. Esses prazos preocupam o advogado do clube, Gilvan Tavares, que acredita que, caso não se chegue a uma decisão final até o dia 28 de março, data da última rodada desta etapa da competição, o Estadual pode ser paralisado.

fonte: globoesporte.com

Opinião:
Menos "tapetão" e mais ftebol dentro de campo! Este caso de um jogador ser expulso no ultimo jogo de um campeonato e depois jogar no ano seguinte no mesmo campeonato já aconteceu em outras oportunidades.É um absurdo o que Justiça Desportiva de MG está fazendo...

 
Photography Templates | Slideshow Software