.

Palermo faz dois gols e se torna o maior artilheiro da história do Boca Juniors


O atacante Martín Palermo passou a ser nesta segunda-feira o maior artilheiro da história do Boca Juniors. Com os dois gols que fez na goleada de 4 a 0 sobre o Arsenal, na Bombonera, o veterano (36 anos) chegou a 220 com a camisa do clube, superando assim a marca que Roberto Cherro mantinha desde 1938 (218).

Palermo fez o gol histórico aos nove minutos de jogo. O de número 220 aconteceu na etapa final e fechou a goleada, que teve ainda Riquelme e Chavez como anotadores.

O atacante chegou ao recorde em sua nona temporada com o Boca (1997-2000 e 2004-2010), com um intervalo de quatro anos no futebol espanhol. O lendário Roberto Cherro (1906-1965), por sua vez, fez 218 gols entre as temporadas de 1926 e 1938.

Com a camisa do Boca, Palermo conquistou seis Campeonatos Argentinos, um Mundial de Clubes, duas Copas Libertadores, duas Copas Sul-Americanas e três Recopas Sul-Americanas.

Apesar do passado vitorioso, Palermo e o Boca não vivem bom momento. O time chegou a 14 pontos em igual número de jogos no Torneio Clausura do Campeonato Argentino e ocupa apenas a 14ª colocação.

O líder da competição é o modesto Godoy Cruz, que também nesta segunda goleou o Tigre por 6 a 2. A equipe tem 28 pontos.

Fonte: globoesporte.com

Opinião:
Apesar de ser todo desengonçado e um péssimo cobrador de penaltis (Quem não se lembra na Copa América de 1999, quando Palermo ficou marcado por desperdiçar três pênaltis contra a Colômbia), o jogador tem uma identificação com o clube argentino. Fato que Palermo é um goleador nato, mas não chame ele para bater penaltis...

Peixe promete esquecer São Paulo para não ser surpreendido pelo Guarani


Os santistas estão vacinados. Prometem encarar o Guarani com máxima seriedade nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para não dar sopa para a zebra. A situação é bem semelhante à do ano passado, quando o Santos enfrentou o CSA-AL, pela segunda fase da competição nacional, mais concentrado na decisão do Paulistão, que começaria quatro dias depois. De olho no Corinthians, o Peixe tropeçou contra os alagoanos e acabou eliminado no segundo jogo, perdendo por 1 a 0 na Vila.

Agora, o Peixe se prepara para o segundo jogo contra o São Paulo, pelas semifinais do estadual. Como venceu a primeira partida por 3 a 2, no último domingo, no Morumbi, pode até perder por um gol na Vila Belmiro, domingo que vem. Mas há o Bugre no meio do caminho. É o primeiro jogo do mata-mata e os garotos alvinegros garantem que vão para cima, sem lembrar do San-São do próximo fim de semana.

- É como a gente sempre diz: temos de trocar o chip do Paulistão pelo da Copa do Brasil. Só podemos pensar no Guarani. Já estamos espertos com o que aconteceu no ano passado - garantiu Neymar.

O garoto alvinegro não pensa sequer no cansaço. O São Paulo terá uma semana inteira para descansar e treinar. Para Neymar, isso não vai pesar contra o Peixe.

- Ter muitos garotos no time ajuda. Ninguém cansa. Não tem que ter esse negócio de poupar. Até porque o jogo contra o Guarani também é decisivo. Queremos ganhar os dois campeonatos.

Fonte: globoesporte.com

Opinião:
Como é bonito ver os meninos da Vila Belmiro jogar. E com todo respeito ao Guarani, o Santos é muito mais time e não vai "tirar o pé" no jogo desta próxima quarta-feira. No ano passado quando foi eliminada na Copa do Brasil, a equipe santista era um time modesto e desfez da competição nacional. Esse ano aposto que tudo vai ser diferente, será campeão das duas competições!

Adriano não pega o Universidad Católica


Adriano está fora da partida contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Santiago, pela Taça Libertadores. Depois de desfalcar a equipe contra o Vasco, no último domingo, na semifinal da Taça Rio, o Imperador foi a campo de chuteiras, nesta segunda-feira, e treinou normalmente na Gávea. Mas não vai viajar com a delegação para o Chile, nesta terça-feira, por causa das dores lombares que o incomodam há alguns dias. Michael também está fora. A tendência é de que eles estejam prontos para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio.

O Imperador entrou no gramado da Gávea pouco depois das 15h30m, e antes do treino houve uma reunião entre ele, a comissão técnica (incluindo Andrade, o auxiliar Marcelo Sales e os preparadores Alexandre Sanz e Marcelo Martorelli), o médico Marcio Tannure, e o gerente de futebol, Isaiás Tinoco. Durante alguns minutos, eles discutiram se valeria a pena ou não a ida de Adriano para Santiago.

Mesmo após a saída do atacante, a reunião continuou. Pouco depois, todo o elenco rubro-negro se reuniu no centro do campo, e a conversa durou aproximadamente dez minutos. Foi somente depois de muito bate-papo que teve início o aquecimento para um coletivo entre reservas e juniores. Adriano teve de usar um frequencímetro (monitor cardíaco) para ser observado pelos preparadores físicos.

Na hora da distribuição dos coletes, o Imperador foi deixado fora da atividade e passou a realizar um trabalho físico. Antes de o coletivo acabar, o atacante já havia deixado o campo, tomado banho e ido embora da Gávea. A notícia de que ele não viajaria para a capital chilena foi divulgada apenas por Tannure.

- Adriano já está treinando, bem e voltando, mas não se sente confiante para o jogo. Como ele ainda não se sente bem preparado, pediu para trabalhar ao longo da semana, e acertamos a sua volta para o jogo de domingo - disse o médico rubro-negro, ressaltando que o camisa 10 está 100% do ponto de vista clínico. - Ele não realizou um trabalho normal de reabilitação, e quarta-feira é muito cedo para voltar a jogar. Mas o Adriano não sente mais dores.

Já Michael deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores musculares na coxa direita, por isso ficará no Rio de Janeiro fazendo tratamento. O Flamengo viaja para Santiago na manhã desta terça-feira. À noite, fará o treino de reconhecimento de campo no estádio San Carlos de Apoquindo, onde enfrenta o Univesidad Católica.

Fonte: globoesporte.com

Opinião:
Desfalque importante para a equipe rubro negra. Além de ser um goleador nato, Adriano tem presença em campo, deixando qualquer adversario com "medo" do que ele possa fazer. A sorte do Mengão é que um "membro do Imperio do Amor" está bem. Vagner Love, mesmo sozinho, vai aprontar no Chile.

Thiago Ribeiro entrega: Wellington Paulista deve ser titular na quinta


Sem Kleber, vetado pelo departamento médico, o Cruzeiro convive com a dúvida sobre quem substituirá o Gladiador no ataque celeste, na partida de quinta-feira, contra o Colo Colo, pela Taça Libertadores. O técnico Adilson Batista tem à sua disposição três opções: Wellington Paulista, Eliandro e Guerrón. Mas, pelas palavras de Thiago Ribeiro, titular absoluto da Raposa, já existe uma definição.

- O Wellington Paulista é um jogador de área como o Kleber. Nada muda. Estamos entrosados, já que fizemos várias boas partidas – analisou o atacante.

Com a dupla praticamente escalada, Thiago – que vive seu melhor momento na carreira – disse que o Cruzeiro vai ao Chile em busca de uma vitória sobre o Colo Colo. Se ficar entre os primeiros colocados, o time mineiro terá a vantagem de jogar a segunda partida da próxima fase no Mineirão, o que o atleta acredita ser uma considerável vantagem.

- O pensamento é de vitória e de classificação em primeiro lugar. Queremos jogar a primeira fora de casa, nas oitavas de final da Taça Libertadores, falou o atacante.

A dupla Wellington Paulista e Thiago Ribeiro fez sucesso no ano passado. Na ausência de Kleber, que foi operado por causa de uma pubalgia, os dois fizeram muitos gols no Campeonato Brasileiro e ajudaram o Cruzeiro a conquistar a vaga na Taça Libertadores deste ano.

- Kleber faz falta, mas Wellington Paulista é artilheiro e pode fazer os gols de que a equipe precisa - disse, confiante.

Fonte: globoesporte.com

Opinião:
Wellington Paulista está merecendo uma chance (Apesar de Tiago Ribeiro está jogando muito e Kleber ser unanimidade na Toca da Raposa). Como Tiago Ribeiro falou, os dois atacantes estão entrosados, e são promessas de "trabalho" para a zaga chilena.

 
Photography Templates | Slideshow Software