.

Jornal diz que José Mourinho pediu Maicon e outros três reforços ao Real

Segundo o "As", da Espanha, o técnico português espera ter no seu time o brasileiro mais o volante De Rossi, o atacante Di María e o lateral Kolarov



O técnico José Mourinho pediu a contratação de quatro jogadores para a diretoria do Real Madrid, de acordo com o jornal “As”. O português teria pedido reforços para as duas laterais: para a direita, o brasileiro Maicon, do Inter de Milão, e para a esquerda, Kolarov, do Lazio.

Para o meio-de-campo, o preferido do técnico seria o volante De Rossi, do Roma. Por último, para o ataque, o favorito seria o argentino Di María, destaque do Benfica na conquista do título português.

Assim, José Mourinho montaria no Real Madrid um esquema parecido com o que fez no Chelsea, de 2004 a 2007. Kaká faria o papel de Lampard no time inglês e Cristiano Ronaldo seria ponta-direita.

O time merengue jogaria em um 4-3-3, com Casillas, Maicon, Sergio Ramos, Pepe e Kolarov; De Rossi, Xabi Alonso e Kaká; Cristiano Ronaldo, Di María e Benzema.

Fonte: globoesporte.com

Vencedores se dão bem em meio a tantos empates na 5ª rodada do Brasileirão

Timão segue líder, Ceará pula para segundo, Flu entra no G-4, Inter respira após queda de Fossati, e Goiás dá a lanterna na mão do rival


Em uma jornada onde 50% dos jogos terminaram sem um vencedor, os cinco times que conseguiram três pontos neste fim de semana tiveram bons motivos para comemorar ao fim da rodada #5 do Brasileirão 2010.

E mais uma vez o destaque foi o líder Corinthians, que ao derrotar os badalados “Meninos da Vila” por 4 a 2 no Pacaembu, se manteve isolado no topo da tabela. Na comemoração do terceiro gol, Dentinho e Ralf satirizaram a dancinha santista fazendo uma coreografada mímica de pescaria diante do maior público da rodada: 27.681 pagantes.

O Ceará, maior surpresa das primeiras rodadas, subiu para a segunda posição do Brasileiro graças à vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Castelão, que recebeu a segunda maior audiência (19.694 pagantes).


E como se tivesse saído do capítulo final da série “Lost”, o gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Lopes “Tigrão”, ex-Palmeiras e Flamengo, que disputou o Paulistão pelo modesto Monte Azul. A festa cearense teve momentos de exagero explícito: animados com a boa fase do time, torcedores levaram cartazes pedindo a convocação do meia Geraldo.

Empolgação também vive o Fluminense, que de virada passou pelo Atlético-MG por 3 a 1, em um duelo onde as maiores estrelas do jogo estavam fora das quatro linhas, os técnicos Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.


A decepção alvinegra ficou por conta de Diego Tardelli. Fred e Alan marcaram pela primeira vez na competição na fase pós-apendicite de ambos. O Tricolor de Muricy já é terceiro colocado.

Se os tricolores cariocas ficaram mais leves sem os apêndices, o que dizer do Internacional após a demissão do técnico Jorge Fossati? O fato é que o Colorado goleou o Atlético-PR por 4 a 1, em sua primeira vitória no Beira-Rio, marcando todos os gols na etapa final.

A resultado fez a equipe gaúcha saltar da zona de rebaixamento para a décima posição, com seis pontos: um a mais que o arquirrival Grêmio, que empatou com o Flamengo no Rio, um dia antes, por 1 a 1.


Se a vitória por 3 a 1 no clássico com o Atlético-GO não o tirou do malfadado Z-4, o Goiás ao menos respira aliviado por não estar mais na lanterna do campeonato. E deixou a última posição justamente nas mãos do rival rubro-negro, único que ainda não conseguiu uma vitória sequer.

Nos outros cinco jogos, cinco empates e apenas quatro gols. Ficaram no zero Avaí x Vitória, Palmeiras x Grêmio Prudente e Guarani x São Paulo. Ficaram no 1 a 1 Flamengo x Grêmio e Botafogo x Vasco.

Fonte: globoesporte.com

4ª rodada tem viradão no Rio, jogão na Bahia, e Timão na ponta


Vasco desencanta, árbitro erra feio, Vitória e Galo fazem sete gols, Goiás conquista primeiro ponto, e o Corinthians agradece

Meio de semana repleto de golaços, seis no total, nos dez jogos da rodada #4 do Brasileirão 2010. O Vasco, que parecia entregue à ira de sua torcida no fim do primeiro tempo, desencantou, deu um viradão à sua moda sobre o Inter e venceu por 3 a 2, em São Januário. Em Salvador, Vitória e Galo fizeram um jogão, com sete gols, pixotada do goleiro atleticano Marcelo, e 4 a 3 para os baianos. A média de público caiu muito, pois, justamente nos dois clássicos, São Paulo 1 x 0 Palmeiras (15.522) e Fluminense 2 x 1 Flamengo (14.496), juntos, não conseguiram levar mais que 30.018 pagantes ao Morumbi e ao Maracanã, na quarta à noite.

Apesar do empate por 2 a 2 com o Prudente, fora de casa, o Corinthians segue na ponta da tabela com dez pontos. O surpreendente Ceará, que empatou por 0 a 0 com o Goiás, em Goiânia, poderia até ser líder, se vencesse por dois gols de diferença, mas pode festejar o quarto lugar, com oito pontos.

E os golaços? Na quarta-feira foram dois: Conca, ao fazer o segundo do Flu na vitória por 2 a 1 sobre o Fla. Em Salvador, Muriqui acertou um chutaço de sem-pulo após lançamento de Ricardinho. Na quinta, só em São Januário, três lindos gols: Andrezinho fez, por cobertura, o segundo para o Colorado. Mas Élton e Nilton mostraram muita precisão para ajudar o Vasco e virar o jogo e vencer a primeira na edição deste ano.

No mesmo jogo, porém, a lambança da rodada em matéria de apito. Heber Roberto Lopes errou feio ao dar um pênalti inexistente de Nei em Ernani, que se jogou descaradamente. O último golaço aconteceu em Curitiba, na vitória do Atlético-PR sobre o Goianiense, por 2 a 1: Wagner Diniz costurou dois zagueiros do Atlético-GO e mandou um balaço para dentro do gol de Edson.

Os goleiros também merecem destaque, principalmente três deles: Rogério Ceni e Fábio pegaram pênaltis de forma idêntica (veja no vídeo ao lado) e garantiram as vitórias de São Paulo (1 a 0 sobre o Palmeiras) e Cruzeiro (1 a 0 sobre o Botafogo) . No Maracanã, Bruno fez, de falta, o primeiro gol de goleiro da edição 2010. Mas o Flu venceu por 2 a 1.

A média de gols subiu um pontinho em relação à rodada passada, que era a melhor até então com 30 gols. O golaço de Nilton sobre o Inter foi 31º da quarta rodada, que passa a ser a de melhor média, com 3,1 por jogo.

No entanto, a presença de público nos estádios diminuiu muito em relação à rodada #3, que teve média de 14,6 mil pagantes por jogo. Na rodada #4, com o total de 82.787 pagantes em dez partidas, a média ficou em 8.279. Na renda a queda também foi acentuada, com a rodada deste meio de semana atingindo um total de R$ 1.756.978,56, o que dá uma média de R$ 175.697,86 por jogo.

Em relação ao aspecto disciplinar, houve pequena melhora na comparação com a rodada passada. Enquanto no fim de semana foram mostrados 57 cartões amarelos e nove vermelhos, neste meio de semana foram 54 amarelos e oito vermelhos. O jogo mais disciplinado foi o de Goiânia, no empate sem gols entre Goiás e Ceará: nenhum cartão foi mostrado pelo árbitro brasileiro que irá à Copa do Mundo da África do Sul, Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS). Já o que mais deu trabalho foi a partida entre os Atléticos do Paraná e de Goiás, em Curitiba: nove amarelos e dois vermelhos.

Fonte: globoesporte.com

Após 45 anos e com show de Milito, Inter de Milão conquista a Liga


Com dois gols do argentino, time de José Mourinho faz 2 a 0 sobre o Bayern de Munique de Van Gaal e leva o tricampeonato europeu


Com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos.

Foi o terceiro título da equipe italiana, que já havia vencido em 1964 e 1965, em finais contra Real Madrid e Benfica. De quebra, ela conquistou a tríplice coroa na temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga.

A vitória em Madri garante o segundo título europeu ao técnico José Mourinho (que já havia sido campeão pelo Porto, em 2004) e o 12º ao futebol italiano, que se igualou ao espanhol.


A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes se estudando. Aos poucos, o Bayern de Munique resolveu se arriscar mais no ataque, e essa nova postura aproximou a equipe alemã do gol de Julio César. As melhores investidas vieram dos pés de Robben. Aos oito minutos, o atacante holandês driblou dois adversários pela ponta direita, entrou na área e cruzou. Olic, pressionado, concluiu para fora.



Apenas quatro minutos depois, o time alemão conseguiu outra boa jogada. Altintop recebeu um passe na entrada da área, livrou-se da marcação e bateu com perigo. Acuado, o Inter de Milão se viu obrigado a buscar o ataque também. Porém, não houve sucesso nas tentativas pelo toque de bola. Só foi possível levar perigo com os chutes de longa distância. Em um deles, aos 17 minutos, Sneijder cobrou uma falta da intermediária, a bola desviou em um zagueiro e quase traiu o goleiro alemão Butt, que fez a defesa.

No lance seguinte, após um escanteio, em uma disputa na grande área, a bola bateu no braço do lateral Maicon, mas o árbitro não viu irregularidade no lance.


Embora o Bayern tivesse mais posse de bola, o Inter de Milão foi mais eficiente. E o resultado disso foi a abertura do placar no Santiago Bernabéu, aos 34 minutos. O goleiro Julio César repôs a bola, que foi parar no campo de ataque. Milito escorou de cabeça para Sneijder e recebeu de volta com açúcar. Mais rápido do que os zagueiros, ele invadiu a área e bateu com categoria na saída de Butt.

A partir do gol, o cenário do confronto mudou. O time italiano ganhou moral e passou a dominar o rival. E, aos 42, quase saiu o segundo gol. Milito encontrou Snjeider, que, livre de marcação na área, bateu em cima de Butt.

Assustados, os alemães recuaram para tentar reorganizar a equipe para uma reação. Porém, com pouco tempo para algo de útil, os primeiros 45 minutos terminaram com a vitória parcial do Inter.



Na etapa final, foram necessários 33 segundos para o Bayern provar que estava no jogo. Müller acertou um chute venenoso, e Julio César fez ótima defesa. Mas o time italiano não se assustou com o ímpeto ofensivo do adversário. Aos dois minutos, Butt segurou firme um chute de Sneijder. Após os dez minutos, o jogo esfriou um pouco, e as equipes passaram a lutar pela posse de bola no meio de campo.

Mas os alemães voltaram ao ataque de forma contundente. Foi aí que brilhou a estrela e a competência do goleiro Julio César. Em pelo menos três oportunidades, todas em conclusões de Robben, o brasileiro foi perfeito e evitou o pior para o Internazionale.

Quando os italianos estavam sendo pressionados, brilhou a estrela de outro jogador: Diego Milito. Aos 25 minutos, ele recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos.

Com a enorme vantagem conquistada, o time italiano usou toda a sua experiência para fazer o tempo passar. O técnico José Mourinho ainda tirou Milito no fim, para que ele pudesse receber as homenagens como o herói do título do Inter de Milão.

Fonte: globoesporte.com

David Villa é apresentado oficialmente no Barcelona

David Villa veste camisa 7 do Barça e promete: 'Darei minha vida pelo clube'.Clube pagou R$ 89 milhões para ter o atacante por quatro anos



O Barcelona apresentou oficialmente nesta sexta-feira a primeira contratação para a temporada 2010/2011: o atacante David Villa, que estava no Valencia.

O atleta de 28 anos vestiu a camisa 7 da equipe catalã. O clube catalão pagou € 40 milhões pelo jogador (cerca de R$ 89 milhões), que assinou por quatro temporadas.

- Darei minha vida pelo clube - disse Villa.

- Tinha claro que só sairia do Valencia para o Barcelona. Prometo muito trabalho e fidelidade. Tomara que todos os gols que eu marque sejam úteis para o clube seguir vencedor - completou o jogador.

Villa começou a carreira no Sporting Gijón, onde atuou até 2003. Dois anos depois, o atacante acertou com o Valencia. Durante cinco temporadas que ficou no clube, David Villa chamou atenção de vários times do mundo.

Durante nove anos como jogador profissional, Villa marcou 244 gols, média de 27 gols por temporada.

No Barcelona, o atacante atuará em um time que conta com alguns jogadores com quem já atuou na seleção espanhola, o que segundo ele facilitará o entrosamento. Villa também poderá em breve formar dupla ofensiva com Fernando Torres, que segundo a imprensa britânica, é o próximo alvo do clube catalão.

Fonte: globoesporte.com

Fla joga com raça, vence por 2 a 1, mas não se classifica à semifinal



O Flamengo jogou com raça, lutou, derrotou o Universidade do Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, nesta quinta-feira, em Santiago, mas não se classificou à semifinal da Copa Libertadores da América. O time rubro-negro precisava de mais um, pois foi derrotado no Maracanã por 3 a 2.

Vagner Love e Adriano fizeram os gols do Flamengo, que ainda teve o volante Willians expulso aos 43 minutos do segundo tempo, e o próprio Vagner Love, após o fim do jogo. Montillo, num golaço, marcou para o Universidade do Chile.

Na semifinal da Libertadores, que será disputado somente após o Mundial, o Universidade do Chile encara o Chivas, do México, enquanto o São Paulo enfrenta o Internacional.

O Flamengo, agora, tem apenas o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Rubro-Negro recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, no Maracanã.




Fonte: www.uol.com.br

Gol aos 43 minutos do segundo tempo coloca o Inter nas semifinais

Colorado se vale da vantagem do tento marcado fora de casa e vai enfrentar o São Paulo na disputa por uma vaga na decisão da Libertadores


Na Argentina, o futebol brasileiro foi derrotado na noite desta quinta-feira, mas deixou o campo vitorioso.

O Inter perdeu para o Estudiantes por 2 a 1 no estádio Centenário (Quilmes), mas graças ao gol marcado pelo reserva Guiliano aos 43 minutos do segundo tempo, o Colorado garantiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores. No jogo de ida, há uma semana, no Beira-Rio, o time gaúcho venceu por 1 a 0.


Com o resultado, o Brasil já está garantido na decisão da Libertadores-2010. Inter e São Paulo vão decidir uma das vagas na final.

Os confrontos entre os clubes que decidiram o título em 2006 serão realizados em 28 de julho (Beira-Rio) e 4 de agosto (Morumbi). Curiosamente, as duas equipes se enfrentam no próximo domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo nacional na competição continental terá Fernandão como o principal personagem. Capitão colorado nas conquistas da Libertadores e do Mundial da Fifa há quatro anos e maior ídolo clube nos últimos dez anos, o meia-atacante terá agora a missão de, com a camisa do Tricolor Paulista, tentar eliminar o ex-clube.



O jogo em Quilmes terminou em uma imensa confusão. Após o apito final, Desábato se desentendeu com o compatriota Abbondanzieri e, mesmo contido por Guiñazu, atingiu o goleiro com um chute. Pato se afastou, evitando o revide. Mas o seu reserva Lauro saiu do banco e agrediu o defensor do Estudiantes, ampliando o problema.

O arqueiro suplente saiu correndo pelo campo, mas não escapou de pontapés. Desábato voltou a partir para cima de Abbondanzieri e o agrediu com uma cabeçada. A briga se estendeu para a entrada do vestiário colorado até que os policiais argentinos conseguissem serenar os ânimos.

fonte: www.globoesporte.globo.com

Um ano depois, São Paulo se vinga do Cruzeiro e chega à semifinal


Com um a mais desde o minuto inicial, Tricolor Paulista elimina a Raposa da Libertadores e pode enfrentar outro brasileiro na próxima fase do torneio

Há quase um ano, o Cruzeiro foi ao Morumbi, derrotou o São Paulo e eliminou o adversário nas quartas de final da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, os personagens e o palco eram os mesmos, mas o final foi diferente.

Com vantagem de ter vencido o jogo de ida ampliada pela expulsão de Kleber com apenas um minuto de jogo, o Tricolor Paulista garantiu presença na semifinal da competição ao derrotar a Raposa com o mesmo placar do Mineirão há uma semana e que o rival obteve no ano passado: 2 a 0. Gols de Hernanes e Dagoberto.

O São Paulo vai conhecer nesta quinta-feira o adversário na disputa por uma vaga na decisão do torneio que é sempre a prioridade do clube.

Se o Flamengo não passar pelo Universidad de Chile, o Tricolor vai enfrentar o ganhador da disputa entre Estudiantes e Internacional. Se o Fla avançar, e o Inter não, haverá um duelo entre cariocas e paulistas nas semifinais, marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto, depois da Copa do Mundo. Se os dois brasileiros se classificarem, o duelo nacional será entre o time paulista e o Colorado.

fonte: www.globoesporte.globo.com

Times mistos marcaram rodada do Brasileiro

Clubes priorizam Copa do Brasil e disputa da Libertadores, que estão em fase decisiva

A segunda rodada do Brasileirão foi marcada pelo desfile de times mistos em campo. Atlético Goianiense e Grêmio - nas semifinais da Copa do Brasil -, e Cruzeiro, Internacional e São Paulo - nas quartas de final da Libertadores - entraram em campo sem força máxima. Juntos, os cinco times conseguiram uma vitória, um empate e três derrotas. O Inter foi o único que venceu.

A rodada também foi marcada pelo péssimo aproveitamento dos mandantes. Em dez jogos, apenas duas vitórias, de Fluminense e Grêmio Prudente. E o Brasileirão tem um novo líder: o Corinthians, que parece ter afastado de vez a ressaca da Libertadores.





Com gols de Ralf e Souza, o Timão venceu o misto do Grêmio neste domingo, no Olímpico, por 2 a 1. Após duas rodadas é o único time invicto na competição. O Grêmio, preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, terminou a rodada na 16ª colocação.


A vice-liderança está com o Avaí, que empatou no Mineirão com o mistão do Cruzeiro em 2 a 2. O time catarinense chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas deixou os mineiros empatarem. O Cruzeiro, pensando na Libertadores, segue em quarto lugar, apesar do tropeço em casa.







Outro time que poupou jogadores foi o São Paulo. E se deu mal. Em pleno Morumbi, perdeu de virada para o Botafogo de Joel Santana: 2 a 1. Leo Lima abriu o placar para o Tricolor. Antonio Carlos e Renato Cajá viraram para o Fogão, que assumiu a terceira colocação.





Na Vila Belmiro, mais tropeço. Com a cabeça na Copa do Brasil, mas poupando apenas Robinho e Léo, o Santos só empatou com o Ceará em 1 a 1. Neymar perdeu um pênalti.


Quem fez bonito mesmo com o mistão em campo foi o Internacional, que saiu perdendo de 2 a 0 para o Goiás no Serra Dourada, mas virou a partida para 3 a 2. Quarta-feira, o time decide sua vida na Libertadores contra o Estudiantes.



Por outro lado, quem fez muito feio foi o Atlético-MG. No sábado foi surrado pelo Grêmio Prudente por 4 a 0. O técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, tratou de espantar qualquer possibilidade de crise nos vestiários após o jogo.

Também no sábado, no Maracanã, o futebol não foi dos mais bonitos, mas o Fluminense conseguiu sua primeira vitória sob comando de Muricy Ramalho: 1 a 0 sobre o misto do Atlético Goianiense. O contestado Marquinho fez o gol da vitória.

Jogando com sua terceira camisa, azul e amarela, o Flamengo não poupou titulares, mas apenas empatou com o Vitória em 1 a 1 em Salvador. Quarta-feira o time encara a Universidad do Chile pela Libertadores em Santiago.




No pior jogo da rodada, o único sem gols, Vasco e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em São Januário, sob vaias da torcida. A rodada foi completada com Atlético Paranaense 2 x 2 Guarani.


fonte: http://www.lancenet.com.br/
fotos: http://www.terra.com.br/

Messi faz dois, iguala recorde de Ronaldo e dá o bi ao Barcelona



Craque brilha na goleada sobre o Valladolid e chega a 47 gols na temporada. Time acaba Espanhol com 99 pontos, três a mais que o vice Real Madrid

O Barcelona confirmou seu favoritismo e, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid, no Camp Nou, conquistou neste domingo o bicampeonato espanhol. Prieto (contra), Pedro e Messi (duas vezes) fizeram os gols que asseguraram aos catalães o vigésimo título nacional de sua história.

Com os gols que marcou, Messi igualou o recorde histórico de Ronaldo, que em 1996-1997 terminou a temporada com 47 tentos (melhor desempenho do clube em todos os tempos). Só pelo Campeonato Espanhol, Messi fez 34 gols.
Outro recorde obtido foi o da pontuação do Barcelona. A equipe atingiu a marca inédita de 99 pontos. Foram três a mais do que o vice Real Madrid, que nesta última rodada não passou de empate com o Málaga (1 a 1). Com a derrota diante do Barça, o Valladolid foi rebaixado.

fonte: globoesporte.com

Milito faz o gol do alívio, e Inter de Milão conquista o penta no Italiano



Time chega a ver possibilidade de título escapar por conta da vitória do Roma, mas artilheiro argentino decreta triunfo sobre rebaixado Siena e deflagra festa

Não foi fácil como se esperava, longe disso, mas o Inter de Milão derrotou fora de casa neste domingo o rebaixado Siena (1 a 0) e se sagrou campeão italiano pela 18ª vez (a quinta seguida). O argentino Milito, aos 12 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o scudetto ao time dos brasileiros Julio César, Maicon, Thiago Motta e Lúcio (o zagueiro ficou no banco de reservas neste jogo).

A conquista interista chegou a ficar ameaçada ao longo da última rodada. O time, que terminou o Italiano com 82 pontos, perderia a taça se empatasse sua partida. Isto porque o Roma, que acabou como vice-campeão (80 pontos), vencia seu jogo diante do Chievo por 2 a 0 (placar final) desde o primeiro tempo, em Verona.

Se as duas equipes acabassem com a mesma pontuação, o Roma seria o campeão por levantar vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

fonte: globoesporte.com

Entre erros e acertos




Depois de tanta expectativa, o técnico da seleção brasileira divulgou a lista dos jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo na África do Sul.

Vamos começar pelos goleiros: Julio Cesar é um dos titulares absolutos da seleção de Dunga e de toda a população. Vive um ótimo momento há um bom tempo, e por muitos jornalistas da área esportiva é considerado como o melhor goleiro do mundo. Não é atoa que a Internazionale de Milão está na final da Liga dos Campeões.
Gomes também vive um bom momento. No Tottenham da Inglaterra, o ex -jogador do Cruzeiro é um dos responsáveis pela classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Já a convocação de Doni foi uma “falha” de Dunga. O goleiro não está nem na reserva da Roma-ITA. No lugar dele, o técnico poderia ter levado Vitor do Grêmio ou Fabio do Cruzeiro.

Na lateral direita, ninguém pode questionar Dunga. Maicon e Daniel Alves são titulares em qualquer equipe do mundo.

Em compensação a lateral esquerda foi uma dúvida até a apresentação dos nomes. Michel Bastos e Gilberto são jogadores experientes e com passagens no futebol europeu. Além de terem perfis de jogadores ofensivos e que sabem defender com a mesma competência.

A defesa também é um quesito sem muitas surpresas. Lucio, Juan, Luisão e Thiago Silva são o que há de melhor entre os jogadores brasileiros na posição.

Entre os jogadores de meio campo: Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires, Elano, Kaká, Josué, Julio Baptista e Kleberson, muitos questionamentos por toda população, em relação a alguns destes nomes. É difícil entender o que leva Dunga a convocar jogadores como Josué e Kleberson, e deixar de fora um jogador como Paulo Henrique Ganso. Por falta de volante, o Brasil não perde está copa.

No ataque a grande surpresa entre os convocados. Além dos já “conhecidos selecionáveis”: Luis Fabiano, Robinho e Nilmar, o técnico brasileiro fez sua única ousadia ao chamar Grafite. O atacante do Wolfsburg realmente vive um bom momento na Alemanha, e graças a ele o clube se segura na elite do futebol alemão.

Entre os sete jogadores reservas (que podem ser convocados caso alguns dos 23 selecionados se machuquem), Dunga fez opções certas (tirando o “tal” de Carlos Eduardo e a ausência de Neymar).

O que nos resta agora é torcer que a defesa continue solida como nas últimas competições, o ataque siga inspirado e que “baixe um santo” em Felipe Melo, Josué e companhia para chegarmos ao tão esperado hexa campeonato mundial.


Veja a lista completa da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul:

GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

RESERVAS:
Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)

Chega de “Campeón”

Na próxima quarta-feira (12/05), começa as quartas de final da Copa Libertadores e mais uma vez com um bom número de brasileiros entre os oito times.

Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Flamengo chegam com esperanças de dar o título para um time do Brasil após quatro anos.

O clube mineiro chega até as quartas de final após uma bela e convincente vitória sobre o Nacional do Uruguai, fora de casa. Thiago Ribeiro é o grande nome da raposa. Aleém de ser artilheiro da competição, o atacante vem jogando como nunca havia jogado em toda sua carreira. Sem falar ainda na raça de Henrique, competência de Fabio, presença de Kleber e de todo elenco celeste.


O São Paulo apesar da classificação suada contra o Universidade do Peru, é o clube de mais conquistas na Libertadores e sempre merece respeito. A chegada do atacante Fernandão tem tudo pra dar um novo ar à equipe do Morumbi.
Sem falar de Hernanes, Rogerio Ceni e companhia, que coloca respeito em qualquer clube da competição.


O Internacional terá o mais difícil caminho pela frente, o atual campeão Estudiantes, que está embalado por boas vitórias. Mas um time que tem a raça de Guinazu e a habilidade de D'Alessandro sempre estará preparado para qualquer duelo.



E por final, o Flamengo, que chegou na oitavas de final como pior segundo colocado da fase de grupos da competição, e eliminou o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos. A equipe carioca conta com Adriano (mesmo cheio de problemas) e Vagner Love, jogadores importantes em uma competição tradicional como essa. Além de contar com a sempre fanática torcida que lota o Maracanã.

O ano de 2010 tem tudo para ser o ano de um brasileiro na principal competição de futebol entre clubes na América. Chega de “Campeón” na Libertadores.

Confira os jogos abaixo:

Jogos de ida:
11/05 - 22h15m - Chivas x Libertad
12/05 - 19h30m - Flamengo x Universidad de Chile
12/05 - 21h50m - Cruzeiro x São Paulo
13/05 - 20h15m - Internacional x Estudiantes

Jogos de volta:
18/05 - 22h15m - Libertad x Chivas
19/05 - 21h50m - São Paulo x Cruzeiro
20/05 - 19h45m - Estudiantes x Internacional
20/05 - 22h15m - Universidad de Chile x Flamengo

Expectativa para a convocação


Está chegando à hora!

O momento mais esperado antes da copa, a convocação dos jogadores que irão representar nosso país no mundial, será na tarde desta terça-feira (11/05) .

E este ano a espera é ainda maior por termos a expectativa de saber se os jogadores do Santos, Ganso e Neymar, serão convocados.

Apesar daquela velha historia de que os dois não foram convocados nenhuma vez por Dunga, temos que ressaltar que os dois meninos da vila estão jogando o "fino" da bola.

A habilidade e visão de jogo do meio de campo santista, e a ginga e ousadia do jovem atacante está encantando todo um país que aclama o futebol, principalmente em ano de copa do mundo.

Felipão em 2002 foi duramente criticado por não convocar Romário, e em seguida ganhou o penta campeonato mundial com a seleção. Porém tinha um time bem montado e com bons reservas.

Neste ano, Dunga não tem um substituto à altura de Kaká (lembrando que o meio de campo do Real Madri sofre com recentes contusões).

E Neymar seria um ótimo jogador para segundo tempo para infernizar defesas adversárias com seus dribles desconcertantes.

Agora é esperar para ver se o técnico brasileiro será ousado, ou continuara com seu pensamento de Josué e Felipe Melo.

Times 'sobem um degrau' e comemoram títulos estaduais


Vice-campeões em 2009, Santos, Atlético-MG, Grêmio e Atlético-GO agora erguem a taça. Vitória, Fortaleza e Avaí se mantêm no topo.

Em um ano, o sabor amargo do vice. No outro, a alegria do título. Esta foi a história de alguns dos times que se sagraram campeões estaduais neste domingo. Santos, Atlético-MG e Atlético-GO conseguiram dar a volta por cima e subir um degrau em 2010, erguendo a taça nas competições regionais. No Rio Grande do Sul, o Grêmio fez a segunda melhor campanha da última temporada, mas nem chegou a sentir o gosto do segundo lugar, já que o Inter ganhou os dois turnos. Desta vez, no entanto, conseguiu desbancar o rival.

A quebra da sequência de títulos de um arquirrival já havia sido realizada pelo Botafogo - que faturou os dois turnos, no Rio de Janeiro, depois de três vice-campeonatos. Campeão do Paranaense, o Coritiba subiu ainda mais, passando de terceiro em 2009 para primeiro em 2010.


Mas nem tudo mudou nos estaduais. O Vitória conquistou o tetra no Baiano, o Fortaleza também venceu o Cearense pela quarta vez seguida, enquanto o Avaí ficou com o bicampeonato, em Santa Catarina.

Meninos da Vila sofrem, mas riem por último


Time mais badalado do momento, o Santos sofreu para conquistar o Paulistão neste domingo. O Peixe acabou a partida decisiva com apenas oito jogadores em campo e foi derrotado por 3 a 2 pelo Santo André, no Pacaembu. Como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, levantou a taça.
Em 2009, o Santos havia batido na trave e acabou derrotado na final pelo Corinthians.

Derrota no Olímpico. E daí?

O Grêmio perdeu o Gre-Nal deste domingo, em seu estádio, por 1 a 0. Mas o gol de Giuliano e o resultado pouco importaram. Depois de ver o Internacional ser campeão nas duas últimas temporadas, o Tricolor voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Beira-Rio.

Atlético-MG não dá mole para zebra

Depois de dois anos como vice do maior rival, o Atlético-MG encarou o Ipatinga na decisão do Campeonato Mineiro. Justamente o time que havia eliminado o Cruzeiro. E o Galo tratou de não dar chances para o adversário. Vitória no primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2. Triunfo neste domingo, no Mineirão, por 2 a 0, com direito a gol do xodó Marques, e o 40º título do Estadual.

Hegemonia rubro-negra e sofrimento tricolor na Bahia

O Bahia venceu o clássico Ba-Vi deste domingo no Barradão por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. Mas quem comemorou foi o Vitória. Por causa do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo, em Pituaçu, e da melhor campanha na fase de classificação, o Rubro-Negro conquistou o tetracampeonato, seu oitavo título em dez anos. O Tricolor segue guardando o grito de campeão, preso na garganta desde 2001.

Títulos igualados em Santa Catarina

Finalista dos dois turnos, dono da melhor campanha da competição e vencedor nos dois jogos da final do Catarinense. O Avaí conquistou o bicampeonato, após vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, na Ressacada, neste domingo, de forma incontestável. De quebra, o time ainda empatou com o Figueirense como maior vencedor do estado, com 15 títulos.

Nos pênaltis, Fortaleza conquista o tetra

Foi sofrido, mas o Fortaleza conseguiu manter a hegemonia recente no estado. Depois de sair vitorioso do Clássico-Rei por 1 a 0 na primeira partida, o time jogava por um empate neste domingo. Mas o Ceará venceu por 2 a 1, levando a decisão do Cearense para os pênaltis. Melhor para o Tricolor, que ganhou a disputa por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato, seu oitavo título em dez anos.

Jogar com o regulamento não é a do Atlético-GO

O Atlético-GO goleou o Santa Helena por 4 a 0 na primeira partida da decisão e podia até perder por três gols de diferença neste domingo, fora de casa. Mas o time de Geninho ignorou a vantagem, venceu por 3 a 1 e conquistou o 11º Campeonato Goiano da sua história.


Fonte:

globoesporte.com

 
Photography Templates | Slideshow Software