.

Stuttgart diz que Khedira já se decidiu em ir para o Real Madrid

Um dos destaques da seleção da Alemanha na Copa do Mundo, o meio-campista Sami Khedira já se decidiu em trocar o Stuttgart pelo Real Madrid, afirmou o diretor esportivo do clube alemão, Fredi Bobic, em entrevista do jornal Bild.

“Sim, o Khedira já nos comunicou que quer ir para o Real”, assegurou o cartola, que acabou de assumir o cargo no Stuttgart. Segundo o jornal local Stuttgarter Nachrichten, o jogador teria comunicado da decisão ao clube por telefone.

O empresário do volante, Jörg Neubauer, explica na mesma reportagem do Bild que Khedira está de acordo com praticamente todos os termos de seu contrato com o Real Madrid.

O atual compromisso do jogador com o Stuttgart acaba em 30 de junho de 2011 e segundo a imprensa alemão, o atual clube de Khedira estaria pedindo entre 12 e 15 milhões de euros pela transferência

Fonte: uol.com.br

Robinho se mostra conformado com a volta ao Manchester City

Jogador diz que gostaria de permanecer no Peixe, mas admite que não existe negociação em andamento. 'Infelizmente, não depende só de mim'

O técnico Roberto Mancini, do Manchester City, já avisou que quer Robinho de volta assim que o contrato de empréstimo do jogador ao Santos terminar, após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira que vem, contra o Vitória, em Salvador. E o Rei das Pedaladas parece resignado. Ele segue dizendo que quer continuar no Santos, que deseja esticar o seu contrato, mas admite que essa hipótese é praticamente nula.

- Todos sabem da minha identificação com o Santos e espero poder ficar. Mas, infelizmente, não depende só da minha vontade – afirmou o jogador.

O jogador disse que fica sensibilizado com o coro de “fica, Robinho”, entoado pelos torcedores na Vila Belmiro, na última quarta, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.

- Isso me sensibiliza muito, mas é preciso a liberação do Manchester City.

Robinho explica que não existe, sequer, uma negociação entre os clubes em andamento. Por isso, já se prepara para se reapresentar ao clube inglês.

- Está tudo parado. O que está certo é que eu tenho de me apresentar lá.

O Rei das Pedaladas teria de viajar já no dia 5, quinta-feira que vem, para a Inglaterra. No entanto, como ele está convocado para a Seleção Brasileira, que no dia 10 de agosto disputa amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, seus representantes enviaram um documento ao City pedindo a liberação do jogador. Ele descansa antes da apresentação à Seleção e viaja para a Inglaterra após o amistoso.

Fonte: globoesporte.com

Copa do Brasil: Neymar erra pênalti, mas Santos abre boa vantagem contra o Vitória

Neymar faz gol de barriga, mas abusa em cobrança de pênalti à la Loco Abreu. Marquinhos, em cobrança de falta no fim, dá mais tranquilidade

Jogando na Vila Belmiro, o Santos desperdiçou diversas oportunidades de gol, mas conseguiu uma boa vantagem ao fazer 2 a 0, contra o Vitória, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O quarteto santista convocado pelo técnico Mano Menezes (Robinho, Ganso, André e Neymar) teve atuação abaixo da esperado, pecando pela displicência em muitos lances.

Neymar, aos 30min, perdeu pênalti com "cavadinha" e manchou sua atuação, que poderia ficar marcada por um gol de peito no primeiro tempo. O outro gol santista foi marcado de falta, por Marquinhos, logo após a sua entrada no segundo tempo, substituindo o apagado Paulo Henrique Ganso.
O Vitória, postado defensivamente, não ameaçou o gol adversário em nenhum momento, nem mesmo quando conseguiu manter alguma posse de bola, por cerca de quinze minutos no final da etapa inicial. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, o time do técnico Ricardo Silva precisa vencer por 3 a 0 para levar o título sem a necessidade de pênaltis. Caso o Santos marque no Barradão, os baianos serão obrigados a vencer com vantagem de três gols.

O jogo

Conforme o esperado, o Vitória iniciou a partida apenas se defendendo, enquanto o Santos mantinha a posse de bola e ensaiava tabelas. O time paulista, no entanto, tinha dificuldades para finalizar as jogadas, que eram interrompidas pela firme marcação baiana. Nos dez minutos iniciais, dois jogadores do clube rubro-negro já tinham sido punidos com cartões: Schwenck, que está suspenso para o jogo de volta após receber amarelo em choque com Durval, e Anderson Martins, que derrubou Neymar na entrada da área.

Na cobrança da infração cometida pelo zagueiro do Vitória, aos 11min, Paulo Henrique Ganso chutou com categoria e atingiu a trave direita de Lee. O susto dava mostra de que a retranca armada pelo treinador Ricardo Silva não suportaria o toque de bola santista por muito tempo.

Na sequência, aos 14min, o Santos abriu o placar: em cruzamento de Pará pela direita, André se atirou, mas não conseguiu desviar. No segundo pau, Neymar, livre, marcou de peito, com o goleiro Lee já batido.

Ainda acuado, o time visitante foi forçado a promover a sua primeira substituição já aos 23min da primeira etapa. O ex-santista Bida substituiu o lateral direito Rafael Cruz, que torceu o pé sozinho e não aguentou continuar em campo.

Por cerca de quinze minutos, até o final da etapa incial, os baianos reagiram e conseguiram equilibrar as ações. Neto Coruja organizava as jogadas no meio, mas o time pecava nas conclusões. Aos 31min, Bida recebeu pelo meia direita e desperdiçou o bom posicionamento com um um chute fraco.

Aos 37min, em bela jogada, Robinho deixou três marcadores pata trás e tocou para Neymar, que cruzou muito alto na área. André não alcançou. No minuto seguinte, o atacante, já vendido para o Dínamo de Kiev (Ucrânia), teve outra chance, mas bateu pra fora após dominar dentro da área.

Já no intervalo, a torcida santista cantava na Vila Belmiro. A segunda etapa começou com uma neblina, provocada pelos s sinalizadores da festa nas arquibancadas, e mais uma série de gols perdidos pelo time do técnico Dorival Júnior.

Aos 4min, Robinho chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave. Aos 5min, Neymar, livre na segunda trave, finalizou mal após cruzamento de Wesley. Aos 7min, foi a vez de André Cruzar e Ganso, livre, chegar atrasado, desviando apenas para fora.

O Santos exagerava no preciosismo e era displicente em algumas finalizações. Na incrível sequência de gols perdidos, destaque para lance de Neymar, que, aos 21min, cara a cara com o goleiro Lee, com o ângulo direito aberto, acertou a furquilha. O bandeirinha já marcava impedimento.

O camisa 11 teve a chance de se redimir aos 30min, mas conseguiu ir ainda pior em cobrança de pênalti cometido por Wallace. Tentando fazer uma "cavadinha", Neymar chutou em cima do goleiro do time baiano, que parado, no meio do gol, não teve problemas para fazer a defesa.

Aos 35min, Dorival Júnior, que já tinha trocado André por Marcel, ousou ao substituir Robinho e Ganso por Zé Eduardo e Marquinhos. As mudanças surtiram efeito e, aos 38min, o próprio Marquinhos, de falta, ampliou a vantagem do clube alvinegro.

Já nos acréscimos, aos 46min, o Santos teve tudo para fazer seu terceiro gol. Após passe de Marquinhos, Zé Eduardo chutou em cima de Lee, que saiu bem do gol.

Fonte: terra.com.br

Libertadores: Inter sufoca São Paulo, mas leva vantagem mínima para o Morumbi

Poucos minutos depois de entrar em campo, Giuliano marcou o gol da vitória colorada

O Internacional dominou o São Paulo e mal foi ameaçado pelo time tricolor no confronto desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Porém, o massacre colorado não foi traduzido em gols, e os gaúchos levarão para a partida de volta, no Morumbi, a vantagem mínima de 1 a 0, graças a um gol do reserva Giuliano na segunda etapa.

Com o resultado, o Inter joga pelo empate na capital paulista e pode até perder por um gol, desde que balance as redes do São Paulo no Morumbi. A partida de volta acontece no dia 5 de agosto, quinta-feira da próxima semana. Quem passar enfrenta Chivas Guadalajara ou Universidad de Chile na decisão da competição continental.

O São Paulo começou com Richarlyson adiantado para o meio de campo e dois homens abertos no ataque, Marlos e Dagoberto, apoiando Fernandão. Já o Inter foi a campo no 4-4-2 de Celso Roth, que manteve Rafael Sobis no banco, mas promoveu a entrada do goleiro Renan na equipe titular.
O time da casa manteve a posse de bola nos primeiros minutos, mas sem ameaçar o gol de Rogério Ceni.

Os tricolores marcavam no campo de defesa e tentavam explorar a velocidade no contra-ataque, sem sucesso. A primeira chegada de perigo do Inter veio aos 13min, quando Alecsandro finalizou da entrada da área e a bola desviou, mas o capitão são-paulino fez a defesa.

Os colorados continuaram melhores, pressionando a defesa são-paulina, e assustaram de novo aos 18min. D'Alessandro bateu falta da meia-lua que passou a centímetros da trave, para fora. Trocando passes na intermediária ofensiva, a equipe gaúcha não deixava o São Paulo passar do meio de campo. Quando tinham a chance de contra-atacar, os paulistas erravam passes fáceis.

Em bela jogada, o Inter obrigou Rogério Ceni a nova defesa aos 28min. Taison recebeu na entrada da área e serviu Kléber na esquerda; o lateral cruzou na medida de volta para Taison, que cabeceou no canto, mas parou nas mãos do camisa 1. Quatro minutos depois, foi a vez de Alecsandro desviar de cabeça para fora após levantamento de Nei. A pressão do time da casa seguiu com um chute para fora de D'Alessandro, aos 39min.

Os times voltaram do intervalo sem mudanças, tanto na escalação quanto na postura: o Inter seguiu mandando no jogo e obrigou Rogério Ceni a três boas defesas antes dos 15min. Logo no primeiro minuto, Andrezinho bateu de fora da área e o goleiro espalmou para o lado; com 5min, Taison deu belo passe para Kléber, que foi bem travado na área pelo camisa 1; e aos 12min, Sandro arriscou de longe, mas o capitão tricolor segurou firme no meio do gol.

O domínio colorado só se transformou em gol após a entrada de Giuliano no lugar de Andrezinho. Aos 22min, Alecsandro errou domínio dentro da área e a bola sobrou para o jovem meia, que havia acabado de entrar; ele girou e bateu rasteiro no canto de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.

Ricardo Gomes respondeu à desvantagem mandando a campo Cléber Santana e o estreante Ricardo Oliveira nos lugares de Richarlyson e Dagoberto, mas o Inter passou perto de ampliar aos 27min. D'Alessandro aplicou drible entre as pernas de Rodrigo Souto e cruzou; Rogério espalmou e a bola sobrou para Kléber, que finalizou por cima da meta, perdendo ótima oportunidade.

A chegada de maior perigo do São Paulo aconteceu só aos 45min do segundo tempo, quando Hernanes invadiu a área e bateu rasteiro para defesa segura de Renan. Depois, o Inter só administrou a vantagem até o apito final.

Fonte: terra.com.br

Lazio deve fazer proposta por Hernanes, diz jornal

Segundo empresário, Hernanes já encerrou seu ciclo no São Paulo; volante é disputado por clubes europeus

A Lazio deve fazer uma proposta oficial para contar com o volante Hernanes, do São Paulo, segundo o jornal esportivo italiano Corriere dello Sport.

De acordo com o jornal, o time deixou livre um espaço de jogador extracomunitário para poder inscrever o brasileiro, apesar de contar com a concorrência do Palermo e do Villarreal, que também têm interesse no futebol do camisa 10 do São Paulo.

O empresário do jogador, Joseph Lee, teria dito ao jornal que "chegou o momento de Hernanes deixar o São Paulo".

"O clube quer discutir a transferência, e o jogador terminou seu ciclo no São Paulo. Chegou a hora de partir. Não posso antecipar nada, mas se Deus quiser, em breve todos terão as respostas que querem", disse, em declarações publicadas nesta terça-feira.

Hernanes "não pensa no dinheiro. Não está disposto a jogar durante seis meses em uma nova equipe para depois sair. Sua intenção é só a de melhorar e de repetir um ciclo como o que teve no São Paulo", completa.

O jogador, 25 anos, nascido em Pernambuco, está no São Paulo desde 2001, com uma pequena passagem pelo Santo André por empréstimo em 2006. Pelo São Paulo, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008.

Fonte: terra.com.br

Laterais de Cruzeiro e Atlético-MG são especulados na Inter de Milão

Inter também tem interesse no uruguaio Matias Aguirregaray, do Peñarol

Com a saída quase certa de Maicon da Inter de Milão, o clube já procura um novo dono para a lateral direita. Segundo o site italiano Sport Media Set, Jonathan, do Cruzeiro, e Diego Macedo, do Atlético-MG, já despertaram o interesse da Inter.

A publicação ressalta que o clube italiano está tentando encontrar um jogador talentoso por um valor acessível. Esse seria o caso de Jonathan, que custaria entre 5 e 7 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões) e pode jogar ainda, se necessário, no meio-campo.

Já no caso de Diego Macedo, o site diz que o jogador é menos conhecido que Jonathan, ou seja, sua negociação sairia ainda mais barata, entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 4,5 e 7 milhões).

Além dos dois brasileiros, a Inter também se interesse no uruguaio Matias Aguirregaray, do Peñarol, o mais jovem dos três.

Fonte: terra.com.br

Clubes italianos podem promover troca entre Huntelaar e Camoranesi

Atacante holandes, Huntelaar, pode ser usado como moeda de troca para o Milan conseguir reforços

Em sua tentativa de se livrar do argentino naturalizado italiano Camoranesi, a Juventus encontrou uma bela oportunidade de negociação: a troca do jogador pelo atacante Huntelaar, sem espaço no Milan.

Segundo o italiano Tuttosport, é certeza que Camoranesi deixará a Juventus. Seu contrato acaba em 2011 e, com 33 anos, não agrada mais ao treinador do time, Luigi Del Neri. Mais novo time na primeira divisão espanhola, o Hércules era o único time interessado no jogador, mas agora o Milan também entrou na briga.

A troca também seria boa para o time de Milão. Querendo reforçar a equipe para a próxima temporada, renovar o milionário contrato de Ronaldinho e, tudo isso, sem vender nenhuma de suas grandes estrelas, o Milan vê em Huntelaar, reserva durante toda a temporada 2009/2010, sua grande oportunidade de conseguir novos jogadores, já tendo sido especulada uma troca do holandês por Ibrahimovic (Barcelona), Babel (Liverpool) e Dzeko (Wolfsburg).

Segundo o site italiano, o Milan teria aceitado a negociação, mas, sem dúvidas, trocar um jogador de 26 anos por outro de 33 não é o melhor dos negócios para o clube.

Fonte: terra.com.br

Mascherano, Kuyt e Forlán estão na mira da Inter de Milão

Argentino deve ser o primeiro a chegar à Inter de Milão para a próxima temporada

A Inter de Milão pretende oficializar em breve a contratação de três reforços a pedido do técnico Rafa Benítez: o volante Javier Mascherano e os atacantes Diego Forlán e Dirk Kuyt. As informações são do jornal italiano La Stampa.

Segundo a publicação, Mascherano é quem está mais perto de acerto, por já ter sido liberado pelo Liverpool. Enquanto isso, os outros dois reforços ainda dependem de longas negociações.

Kuyt foi titular da seleção holandesa, vice-campeã mundial, e não tem muito espaço no Liverpool. O atacante trabalhou com Rafa Benítez no clube inglês, o que facilitaria a transação.

Já Forlán, eleito melhor jogador da última Copa do Mundo, tem várias propostas para deixar o Atlético de Madrid. O atacante, que descartou a volta à Inglaterra, foi procurado pela Juventus recentemente, mas as negociações não evoluiram.

Fonte: terra.com.br

Após bom coletivo, Leandro Amaral é contratado pelo Flamengo

Atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, mas será apresentado pelo clube rubro-negro na segunda-feira

O atacante Leandro Amaral garantiu sua contratação em um treino. O jogador participou de um coletivo sob os olhares de Zico no CFZ, nesta quarta-feira, agradou ao diretor-executivo do Flamengo e será apresentado pelo clube na segunda-feira.

- De maneira alguma haverá problema para acertar esse contrato. Faltam detalhes e na segunda-feira me apresento. Quero agradecer ao Zico pela oportunidade que ele me deu. Foi um mês de muito trabalho e suor - afirmou o jogador.

Zico ainda não divulgou maiores detalhes sobre o acerto, como a duração do contrato. Apesar de ser apresentado na segunda, Leandro Amaral ainda calcula que precisará de duas a três semanas para estrear. Na última segunda-feira, o jogador foi avaliado pelo médico José Luiz Runco e foi aprovado, apesar de algumas ressalvas.

Submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês, o atacante ficou em tratamento por seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos) por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans).

Ficha técnica:
Nome completo: Leandro Câmara do Amaral
Nascimento: 06/08/1977 (32 anos), em São Paulo (SP)
Clubes: Portuguesa, Fiorentina-ITA, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Ituano, Istres-FRA, Vasco e Fluminense.

Fonte: globoesporte.com

Libertadores: Universidad de Chile segura empate com Chivas Guadalajara fora de casa

La U preserva invencibilidade como visitante na Libertadores e pode se classificar às finais com um empate sem gols em Santiago na próxima terça

O Chivas Guadalajara decepcionou os cerca de 100 mil torcedores que lotaram o estádio Azteca, na Cidade do México, ao empatar em 1 a 1 com o Universidad de Chile, nesta terça-feira, na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores. O resultado foi melhor para o time chileno, que pode se classificar à decisão com um empate em 0 a 0 no jogo de volta, em casa no estádio Nacional, em Santiago, na próxima terça-feira. Quem passar adiante disputa o título com o vencedor entre Internacional e São Paulo, que fazem o primeiro jogo de sua semifinal nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50m (horário de Brasília).

O time alvirrubro dominou a posse de bola desde o início, mas teve dificuldades para penetrar a fechada marcação de La U. No segundo tempo, os mexicanos criaram mais oportunidades de gol, pressionaram, mas esbarraram na falta de pontaria e na grande atuação do goleiro Miguel Pinto. O Universidad, por sua vez, se preocupou mais em defender e chegou pouco ao ataque. O meia Walter Montillo, reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro, esteve bem marcado e pouco apareceu, embora tenha participado do lance do gol de Rafael Olarra. O atacante Omar Arellano marcou para o Chivas.

A torcida mexicana nem esperou um gol para gritar "Olé": assim que rolou a bola, soou o grito a cada toque de bola durante os primeiros 40s, até o Chivas cometer seu primeiro erro de passe. Na primeira posse do Universidad, muitas vaias, numa demonstração da hostilidade que aguarda Inter ou São Paulo caso o Guadalajara avance. A equipe alvirrubra começou o jogo dominando a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Arellano e Omar Bravo puxavam os rápidos ataques pelos lados, mas com a defesa chilena bem postada no miolo, o time da casa só arriscava chutes de longe. Victorino e Seymour se colocavam muito bem e, aos poucos, Montillo começou a encontrar os espaços para levar La U ao campo adversário.

Os anfitriões não demoraram a se irritar com a marcação cerrada dos chilenos. Aos 35 minutos, o meia Báez levou cartão amarelo após dar duro carrinho por trás em Seymour. A torcida também demonstrou nervosismo e parou de fazer barulho, só se manifestando novamente ao final do primeiro tempo, quando vaiou brevemente a equipe da casa.

Segundo tempo movimentado

Os lances de perigo que faltaram na primeira etapa surgiram logo no primeiro minuto do segundo. Em sua primeira jogada, o Chivas chegou à ponta esquerda e Bautista cabeçou com perigo. O Universidad foi salvo pelo goleiro Pinto. Aos dois minutos, porém, saiu o gol chileno. Montillo bateu falta de longe, Reynoso tirou mal de cabeça e a bola sobrou para Juan Manuel Olivera, que testou a bola para dentro da pequena área, onde Rafael Olarra completou de cabeça para o fundo da rede.

Aos seis minutos, veio a resposta do Chivas. Na cobrança de escanteio, Miguel Pinto defendeu cabeçada de Bravo à queima-roupa, mas não teve tempo para reagir ao chute de Arellano no rebote. Os chilenos cercaram o auxiliar, reclamando que o escanteio deveria ter sido tiro de meta - o que foi comprovado pelos replays do lance -, mas de nada adiantou.

No restante da partida, só deu Chivas, com La U completamente fechada em seu campo de defesa. Entretanto, o time da casa esbarrou novamente na boa marcação do adversário e no goleiro Pinto, que fez pelo menos três grandes defesas. Os chilenos mantiveram a invencibilidade como visitante na Libertadores, enquanto os mexicanos saíram de campo novamente vaiados por seus torcedores.

Fonte: globoesporte.com

Washington deixa o São Paulo e está acertado para voltar ao Fluminense

Atacante perdeu espaço no clube do Morumbi com a chegada de Ricardo Oliveira e voltará para o clube onde viveu ótima fase em 2008

O atacante Washington não veste mais a camisa do São Paulo. Em negociação ocorrida nesta terça-feira, o jogador acertou a sua saída do Morumbi e assinou a rescisão de contrato. Com isso, nem segue com a delegação para Porto Alegre, onde nesta quarta o time enfrenta o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América. O empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, confirmou o acerto com o Flumiennse e Washington deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

O Fluminense acertou verbalmente com o atacante um contrato de seis meses, renovável por mais um ano. A assinatura só será feita depois que o jogador realizar exames médicos, já que tem acompanhamento especial de um cardiologista por causa de um problema no coração. Os exames serão marcados para os próximos dias.

Washington chegou ao Morumbi em janeiro de 2009, visto como um dos principais reforços para a temporada. Vinha do Fluminense, time com o qual havia sido vice-campeão da Libertadores de 2008, inclusive marcando um gol decisivo sobre o São Paulo nas quartas de final.

Depois de uma temporada de altos e baixos, ele renovou com o Tricolor Paulista após se destacar na reta final do Brasileiro. No entanto, em 2010, foi novamente para o banco em algumas ocasiões e lá ficou após a chegada de Fernandão, para a disputa das quartas de final da Libertadores. Agora, com a apresentação de Ricardo Oliveira, o Coração Valente foi em busca de espaço no futebol carioca.

No Fluminense, ele terá a concorrência de dois jogadores de peso com as mesmas características: Fred - que ficará 20 dias parado por causa de um estiramento na panturrilha - e Emerson. Para o ataque, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com Rodriguinho e Alan, além do garoto Wellington Silva (de 17 anos).

Fonte: globoesporte.com

Schalke confirma contratação de Raúl

Atacante espanhol de 33 anos passará por exames médicos nesta quarta, e no início da tarde deve ser apresentado como novo jogador do clube alemão

O Schalke 04 confirmou oficialmente nesta quarta-feira, através de um comunicado em seu site, a contratação por duas temporadas do atacante espanhol Raúl, que na terça anunciou que deixaria o Real Madrid. Segundo o anúncio, em reunião na noite de terça-feira com dirigentes do Schalke e o treinador do clube, Felix Magath, o espanhol acertou a transferência.

Raúl, de 33 anos, passará por exames médicos ainda nesta quarta, e no início da tarde deve ser apresentado oficialmente como novo jogador do Schalke.

- É uma grande notícia para o Schalke 04 a contratação de um jogador excepcional, um atacante de nível internacional que contribuirá muito para a equipe no Campeonato Alemão. Suas qualidades vão nos ajudar muito, e sua presença será fundamental para reforçar a equipe e ajudar em sua reestruturação - afirmou Magath.

Raúl viajou ainda na terça-feira para Düsseldorf (Oeste da Alemanha), cidade próxima a Gelsenkirchen, onde fica a sede da do clube, segundo a edição desta quarta do jornal alemão "Bild". De acordo com o jornal, Raúl, que já procura casa na região, deve treinar na sexta-feira e pode participar de um amistoso contra o Hamburgo, no sábado.

Fonte: globoesporte.com

Graças ao marketing e grupo de sócios, Valdivia é 100% do Palmeiras

Presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou o vínculo de cinco anos com jogador que estava no futebol árabe

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou nesta terça-feira a contratação do meia chileno Valdivia, que estava no Al-Ain (EAU). Sem revelar quanto foi investido, o mandatário afirmou que o Verdão adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta, que está com 26 anos e assinou um contrato de cinco anos com o clube.

- Anteriormente, nós iríamos comprar 50% dos direitos, mas eles desejaram vender os 100% e acabaram oferecendo um desconto para isso. Todos saíram ganhando. Vamos utilizar recursos próprios, principalmente do departamento de marketing, que está fazendo um trabalho excepcional – declarou o dirigente.

Especula-se que o clube tenha desembolsado cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,7 milhões). Essa verba virá dos patrocínios exibidos na camisa do clube e do grupo de sócios investidores chamado Eternos Palestrinos, que ajudarão na contratação e teoricamente irão reaver o dinheiro com certa margem de lucro no futuro.

- Todo dinheiro conseguido para o marketing vai servir para ajudar a pagar o Valdivia. Os Eternos Palestrinos também ajudarão. O investidor Osório Furlan foi um dos que nos ajudaram bastante nessa contratação – contou o presidente.

O Al Ain pagou oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) ao próprio Verdão, em 2008, para contratar o Mago. Agora, para aceitar liberar Valdivia, que era ídolo no futebol árabe, o clube ouviu um pedido do próprio atleta, que gostaria de retornar para mais perto da família.

- Na verdade, não queriam que o Valdívia saísse. Ele é ídolo lá, mas manifestou desejo de voltar para poder ficar mais perto da família. É um atleta que também tem relação afetiva muito grande com o Palmeiras e tudo isso que ele explicou aos árabes – ressaltou Belluzzo.

A apresentação do meia ainda não tem data definida. Faltam a chegada de alguns documentos e a própria mudança de Valdivia para o Brasil. Se isso ocorrer até domingo, o jogador poderá entrar no gramado do Pacaembu no próximo domingo, antes do clássico com o Corinthians, para saudar a torcida palmeirense.

- Esperamos que ele chegue o mais rápido possível, mas não tem como prometer que será apresentado no clássico – concluiu.

Fonte: globoesporte.com

Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez

Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.

- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos apenas um amistoso - disse Mano.

Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.

O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.

- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.

Fonte: globoesporte.com

Flu cochila, e Timão retoma a liderança na 11ª rodada do brasileiro

Rodada tem três empates com placar em branco e a menor média de gols do Campeonato Brasileiro 2010: apenas 1,6 por jogo


Às 20h05m08 deste domingo, os corintianos estavam roendo as unhas no Pacaembu, nervosos com um empate com o Guarani que parecia ser um fim completamente fora do script para a era Mano Menezes no Timão. A pouco mais de 400 quilômetros dali, os torcedores do Fluminense enchiam o peito comemorando a manutenção da liderança com uma vitória no estilo guerreiro-Muricy sobre o Botafogo no Engenhão.

Mas aí o ponteiro andou duas casas.

Os dois lances foram quase no mesmo instante. Às 20h05m09, Bruno César cobrou uma falta no ângulo de Douglas e botou o Timão na frente. No segundo seguinte, Renato Cajá cruzou na área, a bola passou por Fernando Henrique e entrou. E a história do Brasileirão 2010 mudou de novo: o Corinthians – que ainda fez o terceiro - retomou a liderança, com 24 pontos, um a mais que o Flu, após 11 rodadas.

A rodada #11 do Brasileirão teve três jogos com placar em branco e, por consequência, a menor média de gols desta edição: apenas 1,6. Nas arquibancadas, uma média de 15.221 pagantes por partida (cálculo feito sem levar em conta o público de Avaí x Atlético-MG, não divulgado). Mudanças importantes aconteceram na classificação. Após cinco rodadas na zona da degola, o Vasco conseguiu respirar com a vitória sobre o lanterna Atlético-GO e agora é o 14º. O Botafogo, que chegou a ficar em terceiro lugar no início da competição, agora está no grupo do desespero, fazendo companhia a Grêmio e Atlético-MG.

A única mudança no grupo dos quatro primeiros foi a troca de posições entre Corinthians e Flu. Com um empate com o Palmeiras de Felipão – que não venceu desde a volta para o Brasil – o Ceará segue em terceiro, tentando mostrar que seu fôlego é maior que o de um simples cavalo paraguaio. O Inter completa o quarteto de cima com uma vitória sobre o Flamengo, agora sexto colocado, por 1 a 0.

Sábado, 24 de julho

Grêmio Prudente 0X0 Vitória
Avaí 0X0 Atlético-MG
Vasco 2X0 Atlético-GO

Domingo, 25 de julho

Goiás 0X2 Atlético-PR
Cruzeiro 2X2 Grêmio
Internacional 1X0 Flamengo
Santos 1X0 São Paulo
Corinthians 3X1 Guarani
Botafogo 1X1 Fluminense
Ceará 0X0 Palmeiras


Fonte: globoesporte.com

Adilson Batista é o novo treinador do Corinthians

Ex-técnico do Cruzeiro chega para a vaga de Mano Menezes, que vai assumir a seleção brasileira. Contrato vai até dezembro de 2011

O que estava previsto se confirmou na noite deste sábado, e o Corinthians já tem um novo treinador. Adilson Batista será o substituto de Mano Menezes, que pela manhã anunciou que comandará a seleção brasileira.

A apresentação oficial será na terça-feira. Adilson firmará contrato até dezembro de 2011, e chega acompanhado do auxiliar Ivair. O restante da comissão técnica será formada por pessoas que estavam com Mano Menezes.

O nome de Adilson vinha sendo ventilado no Parque São Jorge desde que Mano virou opção forte para assumir a seleção. Após o acerto entre o ex-treinador do Timão e a CBF, o presidente corintiano Andrés Sanches sacramentou a contratação do novo técnico, que está desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro.

Pelo clube celeste, ele foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além do vice da Libertadores em 2009. Também tem no currículo os estaduais de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.

Como zagueiro, Adilson teve uma passagem com poucos jogos, porém marcante, pelo Corinthians. Ele conquistou o título do Mundial de Clubes, diante do Vasco, no Maracanã, em 2000.

O treinador move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, quando era jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.

- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave – disse o presidente, na manhã de sábado, antes do acerto com o novo treinador.

Neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Guarani em duelo que marcará a despedida de Mano Menezes. Ainda não está confirmada a presença de Adilson Batista nas tribunas.

Fonte: globoesporte.com

Sem se importar em ser segunda opção, Mano diz 'sim' à Seleção

Treinador do Corinthians confirma acordo com a CBF nesta manhã de sábado e tem a missão de reformular a equipe depois do fracasso na Copa


Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados.

Fonte: globoesporte.com

Falta de garantias da CBF teria pesado em decisão de Muricy

Conversa com Ricardo Teixeira não teria deixado técnico seguro de que ficaria no cargo até a Copa de 2014 independentemente dos resultados

A possibilidade de comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo no Brasil é, sem dúvida, uma realização profissional para qualquer treinador. Mas quem disse que o convite da CBF daria esta certeza a Muricy Ramalho? A falta de garantias de que chegaria ao Mundial, independentemente dos resultados nos quatro anos de trabalho, teria pesado na decisão do técnico em permanecer no Fluminense.

Em conversa com pessoas próximas, o treinador teria admitido não ter sentido segurança da cúpula da Confederação Brasileira de Futebol de que chegaria a 2014. Por outro lado, o Tricolor carioca, além de se mostrar contrário à liberação, ofereceu um contrato de mais dois anos a Muricy, que será assinado em breve.

Além disso, o projeto do Fluminense, que inclui toda a profissionalização do departamento de futebol, com o respaldo do patrocinador, empolga Muricy. Diante da permanência do comandante, o presidente da Unimed, Celso Barros, voltou a prometer a construção de um centro de treinamento para o clube.

Como Muricy não dará entrevista coletiva antes do clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão, Barros fez o papel de representante do treinador e disse que não está descartada sua passagem pela Seleção no futuro, desde que depois de 2012, quando se encerra o contrato com o Tricolor.

- Ficamos honrados pelo nosso técnico ter sido lembrado para a Seleção Brasileira. E de forma alguma o Muricy fechou as portas. Se mais para frente houver o interesse, pode acontecer.

Apesar do anúncio do Fluminense de que Muricy permanecerá no clube, a CBF aguarda uma posição oficial do treinador para buscar outro nome para o lugar de Dunga.

Fonte: globoesporte.com

São Paulo: Ricardo Oliveira está por uma assinatura

Al Jazira aceita emprestar atacante ao clube paulista, que corre para inscrevê-lo até terça-feira

Enquanto Ricardo Gomes confia na palavra da diretoria para ficar no cargo até o fim da participação do São Paulo na Copa Libertadores, seu xará está muito próximo de vestir mais uma vez a camisa da equipe.

O Al Jazira (EAU) já aceitou o empréstimo de Ricardo Oliveira ao clube por um ano. Falta a assinatura do contrato para que o Tricolor possa agilizar sua inscrição na CBF e na Conmebol até a próxima terça-feira.

De acordo com o regulamento da Libertadores, os clubes podem registrar novos atletas na competição até 48 horas antes do início da semifinal (segunda-feira à noite no caso do São Paulo). Se fizer na terça, o Tricolor terá de pagar uma multa. O valor é irrelevante diante da possibilidade de reforçar o ataque com o artilheiro.

O namoro teve início quando Ricardo Oliveira operou o joelho esquerdo e foi ao Reffis para fazer sua recuperação. Todos no clube são fãs do jogador desde 2006. Na ocasião, também depois de se recuperar de uma cirurgia, Oliveira foi impedido pelo Betis (ESP), então detentor de seus direitos, de disputar a final da Libertadores contra o Internacional. Ao se despedir, depois de três meses, enviou uma carta de agradecimento aos dirigentes e membros da comissão técnica. Além dos gols, o comportamento conquistou definitivamente a todos no Morumbi.

A única lamentação pelos lados do São Paulo é o fato de Ricardo Oliveira não estar apto fisicamente a entrar em campo já na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Durante a semana, o atacante vai retornar ao médico que o operou e espera obter a liberação definitiva para intensificar os trabalhos com bola e ficar à disposição do seu treinador.

Caso a contratação seja realmente confirmada, a esperança da comissão técnica é poder escalar Ricardo Oliveira no segundo jogo contra o Internacional, no dia 5 de agosto, em caso de necessidade. E se o São Paulo passar à final, o reforço estaria pronto para jogar.

Com sua chegada, a equipe terá mais uma opção de área, além de Fernandão (titular) e Washington.

Fonte: lancenet.com.br

Muricy é o novo técnico da Seleção

Acordo é firmado após encontro com Ricardo Teixeira, presidente da CBF

A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ainda não foi divulgado se o treinador vai acumular a função no clube e na seleção ou se pedirá demissão do Tricolor.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, o treinador disse que sua maior frustração foi não ter participado da Copa do Mundo de 1978. Segundo ele, o sonho só não foi realizado por causa de uma lesão que sofreu nos tempos em que o técnico Coutinho definia o grupo que jogaria na Argentina.

- É uma coisa que me marcou e que eu não esqueço. Era a minha oportunidade, faltava um ano, e com certeza eu iria. Não ia ser titular, porque o titular era o meu ídolo Zico, eu ia ser reserva dele. Já estava bom - comentou o ex-jogador, que também defendeu o Puebla, do México, entre 1979 e 1985.

Muitas vezes rabugento em entrevistas coletivas, Muricy também se tornou famoso por suas frases. Com o lema "isso aqui é trabalho", não foram poucas as pérolas até mesmo em momentos de alegria, como na comemoração do tricampeonato com o São Paulo em 2008.

- Faz uns 20 anos que estou com sorte, é muita para um cara só. Fica em casa para ver se a sorte vai te ajudar. Tem que trabalhar - disse na ocasião.

Como treinador, além de São Paulo, Fluminense e Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Fonte: globoesporte.com

10ª Rodada: Tricolor carioca assume ponta; paulista e gaúcho vivem crise

Flu bate Raposa e tira 1º lugar do Timão; Grêmio empata com Vasco e não sai da Z-4; São Paulo fica no 1 a 1 com Prudente, e cresce pressão sobre Gomes


Uma coisa não se pode negar depois das três partidas dessa quinta-feira que fecharam a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010: os torcedores dos três clubes tricolores mais vitoriosos do país não ficaram nem um pouco indiferentes. Seja pela euforia para quem é tricolor de coração no Rio. Ou pela irritação de quem vai a pé para o que der e vier no Rio Grande do Sul.

Mesmo sentimento de quem torce para o bem amado na terra da garoa. Se o Fluminense experimenta a doce sensação de ser líder, Grêmio e São Paulo vivem situações delicadas que expõem os seus treinadores.

Silas e Ricardo Gomes respiram neste momento no Grêmio e no São Paulo o ar pesado que precede a saída. Com o empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira, o Tricolor Gaúcho manteve-se na incômoda zona de degola, ali mesmo, no 17º sétimo lugar, somando 10 pontos. Com isso, cresce a impaciência com o treinador considerado, em 2009, a revelação do Brasileiro.

O mesmo pôde ser sentido no Morumbi após o melancólico 1 a 1 do São Paulo com o Prudente, também na quarta. O time permanece na 13ª posição, com 12 pontos, perto da Z-4. O suficiente para na quinta-feira só se falar em sucessão no comando, e o nome de Dunga - ele mesmo - ser ventilado às vésperas de uma semifinal de Libertadores com o Internacional.

Se o momento atual do Tricolor Paulista em nada lembra o das grandes conquistas, o de Muricy Ramalho, agora no Tricolor do Rio, ainda é bem parecido com aquele. O casamento do tricampeão brasileiro com o Fluminense devolveu-lhes, após um bom tempo, a cobiçada liderança - para se ter uma ideia, o time carioca não a obtinha desde a oitava rodada do Brasileiro de 2006. O voo de Leandro Euzébio para a cabeçada da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro foi o grande presente de aniversário para o clube, que na véspera fez 108 anos.

O triunfo no Maracanã fez jus à festa da torcida nas arquibancadas do Maracanã. E pode-se dizer que parte do presente de aniversário do Fluminense chegou justamente na quarta-feira, quando, no Serra Dourada, o Corinthians, até aquele momento líder da competição, perdeu por 3 a 1 para o lanterna do campeonato, o Atlético-GO. O tropeço acabou custando caro. Agora, o Timão, que pode perder Mano Menezes para a Seleção Brasileira, conversa para corrigir as falhas e sair do segundo lugar para recuperar o primeiro.

Os outros dois que compõem o G-4 mostraram o seu valor. Se o dever de casa do Ceará não foi completo, pelo menos serviu para o time cearense se manter no terceiro lugar, com 19 pontos, dois atrás do Corinthians, após o empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas. no Brinco de Ouro. Mas é bom o Vovô ficar ligado, porque agora, em quarto lugar, tem na cola o Internacional, que com a vitória de virada sobre o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, cresce na competição bem perto de decidir uma vaga na final da Libertadores com o São Paulo.

10ª rodada

Quarta-feira, 21 de julho


São Paulo 1X1 Prudente
Atlético-MG 1X2 Internacional
Vitória 2X2 Goiás
Flamengo 1X1 Avaí
Grêmio 1X1 Vasco
Atlético-GO 3X1 Corinthians
Atlético-PR 2X0 Santos

Quinta-feira, 22 de julho

Palmeiras 2X2 Botafogo
Fluminense 1X0 Cruzeiro
Guarani 1X1 Ceará


Fonte: globoesporte.com

Inter de Milão pode pagar R$ 45,7 milhões por Forlán, diz jornal

Saída de Maicon e Balotelli ajudaria ao clube italiano fazer a contratação do atacante uruguaio, melhor jogador da Copa da África do Sul

O Internazionale de Milão segue interessado na contratação do craque da Copa do Mundo, o atacante uruguaio Diego Forlán, do Atlético de Madri, e estaria disposto a pagar entre € 18 milhões e € 20 milhões (R$ 45,7 milhões), segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". De acordo com o jornal, o jogador chegaria ao clube através do "sacrifício" de dois jogadores, o lateral brasileiro Maicon e o atacante italiano Mario Balotelli.

O presidente do Inter, Massimo Moratti, se disse admirador do uruguaio durante o Mundial, e o descreveu como um jogador "forte, um profissional exemplar que melhora em todos os sentidos ano após ano".

O clube estuda outras contratações, principalmente se forem confirmadas as saídas de Maicon e Balotelli: o lateral francês Patrice Evra (do Manchester United), o volante argentino Javier Mascherano (Liverpool) e os atacantes Dirk Kuyt (holandês do Liverpool) e Giuseppe Rossi (italiano do Villarreal).

Fonte: globoesporte.com

Donovan pode fechar com o Manchester City

Treinador da equipe inglesa, Roberto Mancini, elogia o futebol do jogador de 28 anos

Após contratar jogadores de renome como David Silva, Yaya Touré e Jerome Boateng, o Manchester City está interessado no futebol do atacante Landon Donovan. Em entrevista coletiva em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe inglesa realiza sua pré-temporada, o treinador Roberto Mancini revelou sua admiração pelo jogador norte-americano de 28 anos.

- Landon Donovan é um bom jogador. É possível – disse Mancini ao ser perguntado se havia a possibilidade de Donovan vestir a camisa do City na próxima temporada.

Donovan jogou nesta temporada pelo Everton, mas seus direitos federativos estão presos ao Los Angeles Galaxy. Além do atacante norte-americano, o City estaria interessado nas contratações de Mario Balotelli e de James Milner.

Fonte: globoesporte.com

Mourinho quer trocar Kaká por Ibrahimovic

Jornal espanhol afirma que treinador português do Real Madrid quer repetir o que clube fez com Figo

A imprensa espanhola noticia uma possível transação que pode ser uma bomba no mercado europeu, especialmente no espanhol. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o treinador José Mourinho quer o atacante Ibrahimovic, do Barcelona. E para isso, pode ceder Kaká.

José Mourinho sabe das dificuldades da contratação do sueco, especialmente por ser um jogador do Barça, mas disse aos dirigentes madrilenhos que, se houver alguma possibilidade, que tentem contratá-lo. No planejamento de elenco do Real para desbancar o Barcelona na temporada 2010/2011, ainda falta um atacante. Higuaín até agrada ao português, mas Benzema, ainda mais depois dos escândalos policiais em que se envolveu, não está nos planos.

Mourinho guarda boas recordações de Ibrahimovic. Os dois trabalharam juntos na Internazionale de Milão e, em sua última temporada na Itália, o sueco marcou 25 gols, além de um na Liga dos Campeões. Mourinho quer um camisa 9 de referência, como teve no Chelsea, com Drogba, e na Inter de Milão, com Milito.

Já tendo comunicado ao empresário do jogador, Mino Raiola, o interesse, Mourinho sabe que o Barcelona não vai querer repetir o que aconteceu com o português Luis Figo. Para viabilizar a negociação, o português estuda colocar o brasileiro Kaká na jogada. Pouco aproveitado na última temporada devido a lesão no púbis, Kaká perdeu a condição de titular para o holandês Rafael Van der Vaart.

A posição do Barcelona sobre Ibrahimovic mudou durante as últimas semanas. Em primeiro momento, o clube disse que já não contava mais com o jogador, e Milan e Manchester Cityentraram na disputa. Depois, quando Ibrahimovic garantiu que ficaria no clube, Pep Guardiola disse que a decisão era do sueco.

A grande decisão é ver o que pesa mais: a força de uma rivalidade que transcende o futebol e avança para o campo etnico-político, ou a força do dinheiro.

Fonte: lancenet.com.br

Ceará acerta com Magno Alves

Atacante estava no futebol árabe

O Ceará acertou a contratação do atacante Magno Alves, ex-Fluminense. De acordo com informações do Blog Futebol Nordestino, o jogador de 34 anos que estava no Umm Salal do Qatar, acertou com o Vozão até o fim deste ano.

Baiano, Magno não atua no Brasil desde 2003, quando foi para o futebol sul coreano. A chegada do jogador está prevista para a tarde desta quarta-feira. Ele se apresenta ao técnico Estevam Soares, para iniciar os trabalhos com o resto do grupo alvinegro.

Fonte: globoesporte.com

Argentino Ernesto Farías reforça o ataque do Cruzeiro

Diretoria confirma acerto com o jogador, que estava no Porto, de Portugal

O atacante argentino Ernesto Farías, de 30 anos, foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O jogador se reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente do clube celeste, Zezé Perrella, em Portugal.

Para ter 100% do passe do atacante argentino, os mineiros cederam ao Porto, de Portugal, os 50% que ainda detinham dos direitos econômicos do zagueiro Maicon, de 21 anos. De acordo com o empresário do atacante, Gustavo Arribas, o contrato de Farías com o Cruzeiro terá duração de três anos, mas pode ser prorrogado por mais um.

A negociação se arrastava há algumas semanas, por conta de um impasse em relação ao salário do jogador. Com Farías, o técnico Cuca passa a ter à sua disposição seis atacantes: os titulares Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, os reservas Robert e Eliandro e o recém-contratado Wallyson. Além de Kieza, que se recupera de contusão.

Ernesto Farías, de 30 anos, foi descrito pelo site do Cruzeiro como um "atacante voluntarioso, com experiência internacional e acostumado a balançar as redes". O jogador se destacou no Estudiantes, da Argentina, em 1998, e mais tarde pelo River Plate, time que defendeu na Taça Libertadores de 2006, competição em que foi artilheiro, com cinco gols. Em 2005, foi convocado para a seleção argentina durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Em 2007, se transferiu para o Porto, onde conquistou bicampeonatos no torneio nacional, na Taça de Portugal e na Supertaça de Portugal, todos conquistados em 2008 e 2009.

Confira a ficha do jogador:

Nome completo: Ernesto António Farías
Data de Nascimento: 29/05/1980
Naturalidade: Trenque Lauquen-ARG
Altura: 1,77m
Peso: 77kg
Clubes: Estudiantes - ARG (1997-2004), Palermo-ITA (2004), River Plate-ARG (2004-2007), Porto-POR (2007-2010)
Seleção argentina: uma partida em 2005, contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006
Feitos: Artilheiro do Torneio Clausura 2003 pelo Estudiantes, com 12 gols, e um dos artilheiros da Taça Libertadores de 2006, com cinco gols
Títulos: Campeão Sul-Americano sub-20 pela seleção argentina (1999); Campeonato Português (2007-2008 e 2008-2009); Taça de Portugal (2008-2009) e Supertaça Cândido de Oliveira (2008-2009)

Fonte: globoesporte.com

Clube inglês envia ao Benfica proposta oficial por Ramires

Chelsea e Manchester City teriam interesse no brasileiro

O Benfica recebeu uma proposta oficial de um clube inglês pelo meia Ramires, cuja cláusula de rescisão de contrato é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões de reais), segundo a imprensa esportiva de Portugal. Alguns dos clubes ingleses interessados em Ramires seriam Chelsea e Manchester City. Fora da Inglaterra, Fiorentina e Real Madrid também teriam interesse em contratá-lo.

Ramires, que disputou a última Copa do Mundo, chegou ao Benfica na última temporada por 7,5 milhões de euros. Embora o clube só tenha 50% dos direitos econômicos do jogador, tem a última palavra sobre seu futuro.

Aos 23 anos, o meia tem contrato com o Benfica até 2014. Seu passe estaria avaliado em 23 milhões de euros, segundo o jornal português "A Bola".

Fonte: lancenet.com.br

Verdão deve anunciar Valdivia até o fim de semana

Diretoria mantém cautela no discurso, mas otimismo no Palestra Itália é grande com o retorno do chileno

A diretoria do Palmeiras mantém a cautela com relação à volta de Valdivia, mas espera confirmar a contratação do jogador até o fim de semana. O Mago viajou para a Áustria, onde o Al-Ain realiza pré-temporada. A meta do chileno é oficilizar a sua liberação com o clube dos Emirados Árabes.

O Verdão já recebeu informações extraoficiais de que os árabes toparam a negociação e, para atender à vontade de Valdivia, topará cedê-lo ao Palmeiras. A proposta é de cerca de R$ 9 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia.

- Vamos ter calma. Foi importante ter sentado para conversar com o Valdivia e com o pai dele no Chile. Agora ele viajou, é preciso cautela. Peço calma à torcida do Palmeiras. Estamos aguardando a liberação - afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Em uma escala de zero a dez, o dirigente colocou quais as chances de Valdivia voltar ao Palestra Itália.

- Está em sete - comentou Belluzzo.

A diretoria tem mantido a cautela também por respeito ao Al-Ain, que liberou o Palmeiras para negociar um contrato de cinco anos com o meia, o que aconteceu no último fim de semana, no Chile, no fim das férias do jogador.

Fonte: lancenet.com.br

Atacante Carlinhos Bala acerta com o Atlético-GO para o Brasileirão

Jogador chega a Goiânia na terça-feira para assinar contrato com o Dragão

O Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, enfrenta na quarta-feira o Corinthians, líder da competição. Na segunda, o Timão se reforçou com Gilmar, ex-atacante do Náutico, que estava no Guingamp, da França. O Dragão não quer ficar para trás e nesta terça anunciará a contratação de Carlinhos Bala, que também jogou no ataque do alvirrubro pernambucano.

Segundo Bala, ele deixou o Náutico em julho após ter se desentendido com a diretoria por causa do atraso no pagamento de salários. Até a noite de segunda, a diretoria atleticana não confirmava a contratação do atacante. Entretanto, o jogador confirmou o acerto e, nesta terça, chega a Goiânia para assinar contrato com o rubronegro até o fim do ano.

Bala, de 30 anos, jogou pela última vez no dia 5 de junho na vitória do Náutico sobre o Ipatinga por 2 a 0.

- Eu vinha treinando e mantendo a forma física. Não estou 100%, mas darei minha parcela de contribuição se minha documentação for regularizada - afirmou o jogador, questionado se estaria em condições de atuar já contra o Corinthians.

O atacante chega com o aval do técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou no Náutico e revelou ter afinidade.

- O Atlético não vem bem no Brasileiro, mas tem um grande time, boa estrutura e, no futebol, as coisas mudam rápido. Gostei do trabalho do Roberto Fernandes e queria trabalhar com ele de novo - salientou o atacante, que também atuou no Sport, Santa Cruz e Cruzeiro.

A diretoria atleticana também não confirmou a contratação de Elicarlos. Clube e jogador não entraram em acordo financeiro e, apesar de o Cruzeiro, detentor de seus direitos federativos, ter anunciado o empréstimo dele por meio de seu site no domingo, o volante treinou na segunda com a equipe e permanecerá no time cruzeirense.

Para o jogo contra o Corinthians, amanhã, às 21h50, no Serra Dourada, Marcão e Jairo, que cumpriram suspensão, estão à disposição. Por outro lado, Elias cumprirá suspensão. William também poderá desfalcar a equipe, pois sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Ele será reavaliado nesta terça.

Rodrigo Tiuí, que saiu no intervalo da partida de domingo com dores no músculo adutor da perna esquerda, não deve ser problema para pegar o Corinthians.

Fonte: globoesporte.com

Técnico Joachim Low renova com a seleção da Alemanha até 2012

O técnico alemão ficou na terceira colocação com a seleção da Alemanha na última copa do mundo

O técnico Joachim Löw renovou seu contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB) até 2012, e com isso deve estar à frente da equipe na Eurocopa que será realizada na Ucrânia e na Polônia.

A informação foi confirmada nesta terça-feira pela DFB, que indicou que também que tinham sido renovados os contratos do assistente de Löw, Hansi Flick; do treinador de goleiros, Andreas Köpke; e do gerente geral da seleção, Oliver Bierhoff.

Löw tinha se reunido na sexta-feira com sua equipe de trabalho e tinha discutido com eles a possível renovação. A DFB queria renovar, mas o treinador tinha pedido tempo para refletir sobre seu futuro após a Copa do Mundo da África do Sul.

Antes do Mundial, houve algumas negociações preliminares que foram interrompidas depois surgiram algumas diferenças. Com isso, Löw pediu o adiamento do tema da renovação para não afetar a preparação da equipe antes do Mundial.

Löw e Bierhoff concederão entrevista coletiva à imprensa às 7h30 (horário de Brasília) ao lado do presidente da DFB, Theo Zwanziger, e do secretário-geral Wolfgang Niersbach.

Fonte: uol.com.br

Especulado no Real Madrid, Gerrard confirma permanência no Liverpool

Após fracasso no Mundial, Gerrard tentará fazer uma boa temporada pelo Liverpool

Em sua volta aos treinos, junto com Jamie Carragher e Glen Johnson, o capitão do Liverpool, Steven Gerrard, garantiu que ficará no clube inglês. Segundo o jornal inglês The Mirror, o meia se mostrou impressionado com os planos do novo treinador Roy Hodgson e disse que será fantástico jogar com Joe Cole, mais nova contratação do time.

"Eu conheço o Joe bem da seleção inglesa e será fantástico jogar com ele no Liverpool. É uma grande contratação para nós. Eu já vi em primeira mão o quão bom ele é. Ele provou sua habilidade durante muitos anos na Premier League, algumas vezes contra nós. Eu disse a ele que o Liverpool é um excelente clube e tenho certeza de que o Joe é o tipo de talento que nossos torcedores adorarão ver", afirmou.

Gerrard, garantido do clube, falou sobre o novo treinador, determinante para sua decisão.

"Eu queria a chance de encontrar com o Roy Hodgson de forma particular e, tendo feito isso, estou muito impressionado com seus planos para o futuro", declarou o meia.

Gerrard se mostrou chateado na última temporada com o fracasso do Liverpool e também admitiu que, em 2006, as especulações o atrapalharam durante a Copa do Mundo, e não quis repetir o mesmo erro. Porém o método não deu muito certo, pois Gerrard e a seleção inglesa fracassaram nas oitavas de final do Mundial deste ano.

"Eu deixei claro que só queria me concentrar na Copa do Mundo e depois passar férias com a minha família", conclui o jogador.

Fonte: terra.com.br

Pela segunda vez, Santos recusa oferta do Chelsea por Neymar

Clube publica nota no site oficial recusando proposta inglesa feita nesta terça-feira, mas sem revelar o valor

O Santos publicou uma nota em seu site oficial confirmando ter recebido uma proposta do Chelsea pelo atacante Neymar na manhã desta terça-feira. Não revelou o valor oferecido, mas respondeu que não pretende vender o jovem, de apenas 18 anos, neste momento.

"O Santos FC esclarece que recebeu, no final da manhã desta terça-feira (20), proposta oficial do Chelsea FC, da Inglaterra, pelos direitos econômicos do atacante Neymar. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já enviou resposta ao clube inglês agradecendo pelo interesse e reiterando que o Santos FC não tem qualquer interesse em abrir negociação", diz a nota.

O valor oferecido pelos ingleses foi de € 20 milhões (ou R$ 46 milhões). O Santos, no entanto, mantém sua posição de vender o atleta apenas se receber ao menos o valor da multa contratual, R$ 81 milhões.

Esta foi a segunda vez que o clube de Londres tentou contratar o santista. A primeira foi através do também inglês West Ham, que ofereceu R$ 35 milhões. O pai do atleta, Neymar da Silva, havia declarado que a proposta era excelente para o filho, pois faria com que ele se transferisse para um clube grande europeu após pouco tempo como profissional, podendo brigar para ser o melhor jogador do mundo.

Fonte: globoesporte.com

La Coruña diz que Filipe Luis está próximo do Atlético de Madri

Presidente Augusto César Lendoiro revela que faltam alguns detalhes para o desfecho da negociação com o clube da capital espanhola



Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Augusto César Lendoiro, presidente do La Coruña, revelou nesta terça-feira que o acerto com o Atlético de Madri para a venda do brasileiro Filipe Luis está próximo. Segundo o dirigente espanhol, faltam alguns detalhes, mas ainda não houve o acerto entre os dois times.

- As negociações estão avançadas. Faltam alguns detalhes para os desfecho da negociação - disse.

A direção do Deportivo La Coruña confirmou que o lateral, de 24 anos, não embarcou para a Suíça onde a equipe realiza a primeira parte de sua pré-temporada. Nesta terça-feira, o brasileiro ficou treinando em Abegondo, com os jogadores que foram descartados por Miguel Ángel Lotina.

Filipe Luis chegou a ter passagens pela Seleção Brasileira, sendo convocado pelo técnico Dunga.

De acordo com a imprensa espanhola, o negócio entre o La Coruña e o Atlético será fechado por € 12 milhões (cerca de R$ 27 milhões).

Fonte: globoesporte.com

Edcarlos é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada

Zagueiro, de 25 anos, estava no Cruz Azul do México

O zagueiro Edcarlos, de 25 anos, será o zagueiro prometido pela diretoria do Cruzeiro nas últimas semanas. Os entendimentos do jogador, que – desde o início da temporada – está no Cruz Azul do México, estão praticamente acertados.

Segundo o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, a negociação evoluiu nos últimos dias.

- Está tudo certo entre Cruzeiro, Cruz Azul e o jogador. Só falta a liberação oficial do time mexicano. Deveremos anunciar nas próximas horas.

Edcarlos foi indicação do técnico Cuca, que – na última temporada – comandou o jogador no Fluminense. O defensor pertence ao Benfica de Portugal e deverá assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro por um ano.

Atualmente, o grupo celeste conta com cinco zagueiros. Gil e Cláudio Caçapa são titulares no momento. Já Thiago Heleno ainda se recupera fisicamente, após passar por uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal. Leonardo Silva está entregue ao departamento médico do clube por conta da cirurgia de ligamentos no joelho direito. Por fim, Wellington, ex-Botafogo, voltou ao clube mineiro.

Ficha do atleta

Nome: Edcarlos Conceição Salvador
Local de nascimento: Salvador (BA)
Idade: 25 anos
Altura: 1,85m
Clubes: São Paulo, Benfica, Fluminense e Cruz Azul
Títulos: Campeonato Paulista (2005), Taça Libertadores (2005), Mundial Interclubes (2005) e Campeonato Brasileiro (2006)

Fonte: globoesporte.com

Janela de transferências internacionais será aberta nesta terça-feira

Jogadores vindos do exterior poderão ser inscritos na CBF entre os dias 20 de julho e 19 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, que a Fifa autorizou a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais. A alegação seria de que vários times já estavam pagando salários a atletas sem quem pudesse utilizá-los. De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a mudança também se deu para que o futuro treinador da Seleção Brasileira, a ser anunciado até o próximo domingo, observe os jogadores para o amistoso de 10 de agosto, contra os EUA.

Dessa forma, os clubes brasileiros poderão inscrever atletas vindos do exterior após o dia 20 de julho e contar com os reforços nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América.

A princípio, a janela só seria aberta no dia 3 de agosto. Com a alteração na data, o Internacional, por exemplo, poderá ter Rafael Sóbis, Tinga e Renan no duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28 de julho.

Entre os outros clubes que ganham força com a nova data estão o Santos, que passa a contar com Keirrison, o Flamengo, com Val Baiano, e o Fluminense, com Belletti. Enquanto isso, o Botafogo, próximo de confirmar a volta de Maicosuel, pode apressar o acerto para que o atleta seja aproveitado já nas próximas rodadas do Brasileirão, mesmo caso vivido pelo Fla com o meia Renato Abreu. Já o Cruzeiro, que contratou o argentino Walter Montillo, terá que esperar o fim da participação do Universidad de Chile na Taça Libertadores. O time disputa a semifinal contra o Guadalajara.

Confira os reforços internacionais dos 20 clubes da Série A:

Atlético-GO

Ninguém

Atlético-MG

Edison Mendez (meia) - LDU, do Equador
Daniel Carvalho (meia) - CSKA, da Rússia
Réver (zagueiro) - Wolfsburg, da Alemanha

Atlético-PR
Ivan González (meia) - Cerro Porteño, do Paraguai
Olberdam (volante) - Braga, de Portugal
Anderson Aquino (atacante) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Alex Fraga (zagueiro) - Olimpi Rustav, da Geórgia
Gustavo (zagueiro) - Vitória de Guimarães, de Portugal
Guerrón (atacante) - Getafe, da Espanha
Frederico Nieto (atacante) - Colón, da Argentina

Avaí

Ninguém

Botafogo

Ninguém

Ceará

Ninguém

Corinthians

Bobadilla (goleiro) – Independiente de Medellín, da Colômbia
Gilmar (atacante) - Guingamp, da França

Cruzeiro

Edcarlos (zagueiro) - Cruz Azul, do México
Walter Montillo (meia) - Universidad de Chile

Flamengo

Val Baiano (atacante) – Monterrey, do México

Fluminense

Emerson Sheik (atacante) – Al-Ain, dos Emirados Árabes
Belletti (lateral) – Chelsea, Inglaterra

Goiás

Pedrão (atacante) – Al-Shabab, dos Emirados Árabes

Grêmio

Ninguém

Grêmio Prudente

Ninguém

Guarani

Ninguém

Internacional

Rafael Sóbis (atacante), Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos
Renan (goleiro), Valência, da Espanha
Tinga (volante), Borussia Dortmund, da Alemanha
Leonardo (lateral), Olympiakos, da Grécia

Palmeiras

Ninguém

Santos

Keirrison (atacante) – Barcelona, da Espanha
Tiago Luís (atacante) – União Leiria, de Portugal

São Paulo

Ninguém

Vasco

Irrazábal – (lateral), Cerro Porteño, do Paraguai
Fellipe Bastos – (volante), Benfica, do Portugal
Felipe – (meia), Al-Saad, do Qatar
Zé Roberto – (meia), Schalke 04, da Alemanha
Carlos Alberto – (meia), Werder Bremen, da Alemanha
Éder Luis – (atacante), Benfica, de Potugal

Vitória

Ninguém

Fonte: globoesporte.com

Alexandre Kalil anuncia contratação do zagueiro Réver, ex-Grêmio

Jogador estava entre os nomes especulados para reforçar o Cruzeiro

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou neste segunda-feira, via Twitter, a contratação do zagueiro Réver, do Wolfsburg, da Alemanha. O ex-jogador do Grêmio estava entre os nomes especulados na Toca da Raposa II para reforçar a zaga do rival Cruzeiro, mas o destino será a Cidade do Galo. O vínculo com o jogador terá duração de quatro temporadas.

Réver, de 25 anos, foi contratado pelo futebol alemão em janeiro deste ano por € 5 milhões (R$ 11,6 milhões na cotação atual). O jogador tinha compromisso com os alemães até 2014.

Kalil ainda brincou com os preços dos ingressos cobrados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (R$ 40 e R$ 100).

- O ingresso é R$ 40, mas o zagueiro Réver é do Galo!

Ficha do atleta:

Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 4/1/1985
Local: Ariranha (SP)
Peso: 84kg
Altura: 1,92m
Clubes: Paulista-SP (2004/2007), Al Wahda-EAU (2007/2008), Grêmio-RS (2008/2010) e Wolfsburg-ALE (2010)
Títulos: Copa do Brasil (2005)

Fonte: globoesporte.com

Para segurar estrelas, Liverpool contrata Joe Cole

Reds acertam com meia e acreditam que assim manterão Gerrard e Torres

O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Joe Cole, ex-Chelsea. O jogador de 28 anos fará exames médicos nas próximas 48 horas antes de ser apresentado. Ele esteve na Copa do Mundo da África do Sul, onde disputou duas partidas pelo English Team.

Cria do West Ham, Cole veio de graça, já que seu contrato com o Chelsea havia terminado, e vai receber 426 mil euros por mês (quase R$ 1 milhão). Ele teve propostas do Arsenal e do Tottenham, mas optou pelo clube de Merseyside. Nos Reds, ele terá como competição mais importante de sua primeira temporada a Liga Europa.

A contratação do jogador é vista como um fator chave para a permanência do capitão Steven Gerrard e do atacante Fernando Torres, assediados por outros clubes. E também é uma maneira de repor a perda do israelense Yossi Benayoun, que coincidentemente foi para o Chelsea por 5,9 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

Além de Cole, o Liverpool já havia acertado com Milan Jovonovic, contratado do Standard Liège. No último Campeonato Inglês, os Reds amargaram um sétimo lugar.

Fonte: globoesporte.com

Timão fecha com Gilmar, ex-Náutico

Atacante estava no Guingamp, da França, e acertou empréstimo de um ano com o clube do Parque São Jorge. Apresentação ainda não tem data

O Corinthians acertou nesta segunda-feira a contratação de mais um atacante para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Gilmar, de 26 anos, destaque do Náutico no primeiro semestre do ano passado e que estava no francês Guingamp. A diretoria alvinegra fechou um contrato de empréstimo por um ano com o jogador. Ele faz exames nesta segunda-feira e assina na terça.

As duas partes já estão apalavradas e o jogador deve chegar nos próximos dias para assinar seu novo acordo. Gilmar ganhou destaque nacionalmente em 2009, quando brilhou com a camisa do Náutico, time que ele deixou em agosto para acertar com o Guingamp.

Eleito o craque do Campeonato Pernambucano do ano passado, o atacante balançou as redes 14 vezes na competição. Além disso, ele fez cinco gols na disputa da Copa do Brasil.

Mas foi por conta do excelente início de Brasileirão que Gilmar ganhou fama nacionalmente. Antes de acertar com o time francês, o jogador era o vice-artilheiro do Nacional, com dez gols. O time pernambucano, no entanto, caiu para a Série B mais tarde.

Com a chegada de Gilmar, o técnico Mano Menezes passa a ter sete atacantes à disposição. Ele se junta a Dentinho, Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Souza e Taubaté.

Fonte: globoesporte.com

 
Photography Templates | Slideshow Software