.

Sem show do capitão Messi, mistão da Argentina vence e pega o México

Em dia de coincidências para Maradona, hermanos jogam o suficiente para fazer 2 a 0 na Grécia e avançar com moral para as oitavas de final

Mesmo sem show de Lionel Messi, que só acordou apenas nos minutos finais e acertou uma bola na trave, o mistão da Argentina fez o seu papel nesta terça-feira, venceu a Grécia por 2 a 0 em Polokwane e garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Mundo, com gols de Demichelis e Palermo. Assim, o time de Diego Maradona vai enfrentar o México nas oitavas de final, no próximo domingo, no Soccer City.

Após duas boas partidas na África do Sul, o canhoto e baixinho Messi entrou em campo com a camisa 10 azul da Argentina, pressionado para relembrar os melhores dias do uniforme na pele de Maradona. Sem Mascherano, ganhou até a braçadeira de capitão, como voto de confiança do treinador, antigo dono do posto.

Há exatos 24 anos, o Pibe usou o uniforme reserva dos hermanos e marcou dois gols históricos contra a Inglaterra, nas quartas do Mundial no México (um de placa e a “Mão de Deus”). Em 1994, fez seu último tento – com a mesma camisa – em Copas na goleada de 4 a 0 sobre os gregos.
Aos 22 anos, Messi tornou-se o capitão mais jovem da história argentina em Mundiais, superando Passarella, que em 1978 tinha 25. Na Copa de 1986, Maradona foi o capitão com 26. O Pibe cumpriu a promessa de poupar seus jogadores (só Samuel está machucado e Gutierrez suspenso) e escalou apenas quatro titulares: Messi, o goleiro Romero, o zagueiro Demichelis e o meia Verón, recuperado de lesão.

Fonte: globoesporte.com

 
Photography Templates | Slideshow Software